facebook Atendimento por email Agende uma visita Ligue Agora Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 corretor

Quais as vantagens do aplicativo de comunicação para escolas de idiomas?

22 de junho de 2018 | sem comentário | Categoria(s): Tecnologia no Ensino

A fluência em uma segunda língua nunca foi tão aspirada quanto nos dias de hoje, com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente. Essa procura se reflete não somente na quantidade de cursos oferecidos, mas também nas inovações que eles implementam para fisgar esse público. Escolas de idiomas hoje precisam vender não só o aprendizado, mas também a “experiência”.

 

E para todo lado que se olhe na procura por esse diferencial, uma constância aparece: a tecnologia. Então, não é difícil concluir que a resposta está nela. Mas como usá-la para melhorar a experiência dos alunos e agregar às estratégias das escolas de idiomas?

 

Se o objetivo de cursos de línguas é que os alunos aprendam a se comunicar em um novo idioma, não seria um caminho lógico usar a tecnologia para a comunicação? E como hoje o celular está nas mãos das pessoas quase que o tempo todo, nenhum canal faria mais sentido do que esse, não acha?

 

Conheça então, no post de hoje, algumas das vantagens de usar aplicativo de comunicação em escolas de idiomas:

 

Diferencial competitivo

 

O aplicativo de comunicação tem um forte apelo com público-alvo que busca o aprendizado de outro idioma. Por ele, os alunos conseguem praticar o conhecimento fora das aulas, por meio de conversações com os colegas da mesma turma e até de outras.

 

Como a ferramenta permite configurações de grupos, os estudantes podem até interagir com alunos de níveis mais avançados da escola, mesmo sem conhecê-los pessoalmente. E tudo ocorre sem violar a privacidade dos estudantes, pois os números de celular não ficam visíveis.

 

Para a pessoa que está pesquisando por cursos de idiomas, se deparar com essa vantagem pode ser até um fator decisivo, já que, na relação custo-benefício, o aplicativo de comunicação entra como um pró, justificando até uma mensalidade um pouco mais alta do que a dos concorrentes.

 

Além disso, a ferramenta é algo que a escola poderá “mostrar” já em um primeiro momento, enquanto que a qualidade do ensino, que certamente é o fator mais importante, não é palpável, e só consegue ser analisada pelo aluno com o tempo, depois que ele já está frequentando as aulas. Então, ter diferenciais competitivos palpáveis para mostrar faz toda a diferença no número de matrículas.

 

Interação das escolas de idiomas com os alunos

 

Além de o aplicativo de comunicação ser um atrativo para novos alunos, diferenciando a escola dos concorrentes, é também uma plataforma que apresenta diversas possibilidades de interação.

 

Pela ferramenta, a escola consegue realizar enquetes com os alunos, enviar recados para as turmas, disponibilizar materiais, fotos, marcar eventos que ficam sincronizados com a agenda do celular do estudante, entre outros, tudo no idioma escolhido pelo aluno! Quando os estudantes são crianças, essas interações podem ser feitas com os pais deles.

 

Dessa forma, a escola consegue uma proximidade muito grande com seu público, gerando neles um sentimento de pertencimento.

 


 

Campanhas

 

Outra grande vantagem do uso de aplicativo de comunicação em escolas de idiomas é a possibilidade de campanhas internas, como de rematrícula, de indicação, entre outras. Elas podem ser realizadas por meio de comunicados personalizados feitos em modelos prontos que são disponibilizados na plataforma.

 

Uma campanha assim, além de não gerar novos custos para a escola, também é capaz de um resultado muito efetivo, já que chega diretamente ao celular de cada aluno. Só esse motivo já seria o suficiente para a escola investir na ferramenta, porque a quantidade de indicações que ela pode obter, por exemplo, já poderia compensar o investimento.

 

Cobranças

 

Sabe aquela parte chata de ter que cobrar o aluno inadimplente, ou então os pais dele? É possível automatizar completamente essa etapa, inclusive com a incorporação automática de juros e multa na mensalidade. Isso é feito pelo aplicativo de comunicação ClipEscola.

 

A ferramenta contempla toda a parte de recebimentos de escolas de idiomas, permitindo que o pagamento seja feito dentro do próprio aplicativo, com o cartão de crédito, ou emitindo boletos.

 

A plataforma ainda notifica o aluno da proximidade do vencimento da mensalidade, driblando os tradicionais “esquecimentos”.

 

Assim, a escola se livra dessa parte chata de ter que cobrar o aluno, já que pelo aplicativo a cobrança é toda automatizada, e obtém um resultado muito mais eficaz, facilitando inclusive a vida do estudante, que pode fazer o pagamento em poucos cliques.

 

Leia mais
– O poder da comunicação eficiente
– Como otimizar a sua campanha de rematrícula

 

Percebeu as vantagens de usar o aplicativo de comunicação em escolas de idiomas? Se você quer entender melhor como a ferramenta funciona, agende aqui uma apresentação.

 

Infográfico - Escolas de idiomas

 

A autora é Jornalista, pós-graduada em Produção Multimídia e atua na ClipEscola como Conteudista de Marketing Digital.


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of