Blog Clipescola

Passeio escolar: dicas e estratégias para o planejamento perfeito

Você sabia que organizar um passeio escolar pode ser uma experiência enriquecedora tanto para os alunos quanto para os educadores? Além de proporcionar um momento…

Retenção de alunos: 3 práticas matadoras para iniciar a campanha de rematrículas

Responda rápido, o que é mais fácil e menos custoso: trabalhar com a retenção de alunos ou em campanhas para conquistar novos?    A resposta…

Venda de material didático: dicas práticas para impulsionar a receita da sua escola

Você sabia que a venda de material didático pode se tornar uma oportunidade valiosa para a sua escola? Sim, porque além de oferecer um serviço…

Módulo de Atualização Cadastral ClipEscola: saiba tudo sobre ele

Manter toda a documentação e dados cadastrais dos alunos sempre atualizados costuma ser um desafio para as escolas, pois há muita burocracia envolvida e consumo…

Informações cadastrais dos alunos e famílias: o desafio de mantê-las atualizadas

Burocracia é uma “sina” difícil de se livrar, não é mesmo? Instituições de ensino costumam ter diversas atividades burocráticas em suas rotinas, e manter todas…

Dicas de como enviar mensagens de férias pela ClipEscola

O que você acha de enviar mensagens de férias aos alunos e pais da sua instituição de ensino? Seria bem bacana, né? Qualquer gesto que…

10 opções de filmes para as férias para você indicar aos pais e alunos

As férias de julho são um ótimo momento para dar aquele break na rotina escolar e relaxar. Um filminho, um balde de pipoca e boas…

WhatsApp para escolas: você deve realmente abandonar esse meio de comunicação?

O WhatsApp não foi pensado como um canal de comunicação oficial entre instituições de ensino e o público. Ainda assim, inúmeras escolas o utilizam. A…

Captação e retenção de alunos: 6 ações para fazer nas férias de julho já pensando na meta do próximo ano

Matrículas e rematrículas são preocupações constantes para as escolas particulares, não é mesmo? A concorrência não dá trégua, e por isso mesmo, não dá mais…

10 dicas de atividades para a sua colônia de férias escolar

A sua instituição já planejou as atividades que irá oferecer na colônia de férias escolar? Para manter as crianças entretidas, é essencial pensar em uma…

Colônia de Férias na Escola: como a ClipEscola pode ajudar na organização

A colônia de férias na escola é uma ótima opção para os pais manterem os filhos ocupados durante o recesso de meio de ano e…

Festa Junina na Escola: a importância da preservação de tradições populares

No mês de junho, as bandeirinhas dominam os ambientes escolares, as quadrilhas começam a ser ensaiadas e a tradição junina enche os olhos de cores…

Como fazer uma festa junina escolar de sucesso com a ClipEscola

É só chegar o mês de junho que todo mundo já começa a pensar em: quentão, pinhão, paçoquinha, milho verde, arraiá, bandeirinhas e todos os…

Entrega de boletins: quando o formato é online, como engajar os pais?

A entrega de boletins escolares no formato físico está virando coisa do passado. As instituições de ensino há tempos vêm se atualizando e migrando para…

Geração Z: o que é preciso para engajá-la na sala de aula?

A sala de aula – de forma geral – pouco mudou ao longo do tempo. Acontece que o mundo ao redor dela mudou, e com…