Case: Colégio e Curso Desafio, com o uso do ClipEscola, reduz em 27% a chance de alunos ficarem em recuperação

Case Colégio e Curso Desafio com ClipEscola

Que o acompanhamento escolar faz diferença no rendimento do aluno, todos já sabem. Mas o Colégio e Curso Desafio, situado no estado de Pernambuco, decidiu medir essa diferença. Uma pesquisa interna na instituição revelou que os estudantes que são acompanhados pelos responsáveis por meio do aplicativo ClipEscola possuem 27% a menos de necessidade de recuperação.

De acordo com o coordenador pedagógico Breno Angeiras, a principal dificuldade dos familiares dos estudantes no acompanhamento deles era a questão tempo. “Um meio de ter esse problema resolvido foi a utilização do ClipEscola”, assegura. Com uma participação mais contínua no dia a dia dos filhos, permitida por funcionalidades como agenda digital, diário do professor, calendários, grupos de mensagens, entre outros, os pais e responsáveis puderam se envolver mais na rotina escolar, o que aumentou o rendimento dos alunos e diminuiu as recuperações.

“Acredito que o bom resultado dos alunos é consequência de uma família próxima, e hoje conseguimos isso devido ao ClipEscola”, declara o coordenador.

Equipe pedagógica também ganha agilidade

O mesmo problema de tempo que ocorria com os pais dos alunos também era enfrentado pelos profissionais da escola. “A coordenação precisava se desdobrar para informar sobre uma reunião, fazendo ligações e mais ligações, e hoje consigo informar a todos os pais em poucos minutos”, afirma Angeiras. Ele conta que somente para a verificação das agendas, os professores perdiam de 10 a 15  minutos diários por aluno. “Hoje conseguimos informar a agenda de toda a turma em menos de cinco minutos”, comemora.

ClipEscola = escolha certa

A ClipEscola faz parte da realidade do Colégio e Curso Desafio há cerca de dois anos e meio. Durante esse tempo, houve um momento em que a instituição optou por testar o uso do aplicativo do próprio sistema de gestão da escola. A experiência, porém, não foi satisfatória, e o colégio voltou a usar o ClipEscola.

“A funcionalidade era complicada, sobretudo para usuários que não possuíam facilidade com o uso de tecnologias”, explica Angeiras. Ele diz que o problema maior foi para a equipe do colégio, pois eles tinham clareza de que o aplicativo próprio deixava a desejar em várias situações.

O coordenador revela que os motivos pelos quais a instituição decidiu adotar novamente a ClipEscola foram:

• Facilidade de uso e de configuração da ferramenta;
  • Suporte;
  • Personalização que ela oferece;
  • Possibilidade de enviar arquivos em PDF, DOC, além de fotos e vídeos;
  • Comunicação mais eficiente com os familiares.

“Por vezes, temos a sensação de que já utilizamos a ClipEscola há muito tempo. Hoje ele é parte integrante do Colégio e Curso Desafio, tanto que agora estamos com o aplicativo desde a educação infantil até o ensino médio”, celebra o coordenador.

– Aplicativo próprio ou solução pronta: qual é a melhor opção para minha escola?
– Case: Escola Afonso Pena atinge 100% de adesão ao app de ensino ClipEscola

Quer que a comunicação do seu colégio seja também um case de sucesso, como a do Colégio e Curso Desafio? Então
agende aqui uma apresentação gratuita do aplicativo de ensino ClipEscola.

CTA Apresentacao Oficial ClipEscola