facebook Atendimento por email Agende uma visita Ligue Agora Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 corretor

“Estou Chegando” chegou! Saiba quão perto os pais estão da saída escolar

14 de outubro de 2016 | sem comentário | Categoria(s): Gestão Escolar, Tendências

Tempo estimado de leitura: 3 minutos (602 palavras, 3429 caracteres)

Estou Chegando GPS

 

Fila única, fila dupla ou fila nenhuma? Filas, filas e mais filas: haja teorias para falar de todas elas. E se a fila for de carros na saída da escola? Daí é que parece não haver solução ideal, não é mesmo? Nós aqui do ClipEscola resolvemos levantar da mesa de discussões e colocar a mão na massa.

 

Chegamos à conclusão de que no caso do portão da escola a resposta não está nas filas, mas sim na priorização da saída dos alunos. Se todo pai tiver que esperar o filho se arrumar para sair, nunca vai haver vagas de estacionamento suficientes.

 

Quando os meios de comunicação eram mais limitados, tudo bem lidar com a incerteza e ter que se virar nos trinta, mas hoje em dia, em uma época em que todos nós carregamos dispositivos conectados à internet e com geolocalização, não faz sentido não fazermos uso dessas possibilidades.

 

E é levando tudo isso em consideração que o ClipEscola implementou a funcionalidade de monitoramento de proximidade da saída. Na prática, funciona assim: quando o pai ativa o “Estou Chegando” do ClipEscola, em seu smartphone ou tablet Android ou iOS, o aplicativo acessa o GPS, transmitindo a localização precisa em tempo real.

 


De acordo com o raio de distância definido pela escola, os pais que estão nas proximidades da saída são exibidos em um painel de controle, que pode ser acompanhado por professores, coordenadores, secretaria, etc.

 

A ordem de exibição dos “avatares” de cada pai é de proximidade, ou seja, o que está mais pertinho é o que aparece primeiro, então é a respectiva criança que deve ser encaminhada para a saída. Esse sistema de priorização é inspirado em um conceito chamado FIFO, que significa “o primeiro a chegar é o primeiro a sair”. Entendeu por que falamos de teoria das filas logo na abertura?

 

O painel do “Estou Chegando” também foi pensado de acordo com os estudos mais modernos, dessa vez em termos de usabilidade. Há três modalidades de visualização: compacta, detalhada e tela cheia, sendo essa última ideal para o acompanhamento em tempo real da movimentação em telões, projetores ou painéis. Consegue imaginar mais praticidade do que isso?

 

Nós conseguimos! Por isso estabelecemos um sistema de cores para deixar ainda mais intuitiva a averiguação da distância dos pais. Na imagem abaixo, você pode perceber que o pai do Felipinho está a 5,28 km da escola, ou seja, está a caminho, mas pode demorar um pouquinho, por isso está com o contorno em verde.

 

A mãe da Vanessinha está a 1,79 km, o que se enquadra no raio intermediário, que é amarelo. Já as mães da Anninha e da Loreninha estão a menos de 40 metros, o que significa que as crianças já devem ser encaminhadas ao portão para serem entregues e a cor vermelha sinaliza a urgência.

 

estou chegando gps

 

Leia mais
– 5 razões para escolher o ClipEscola para a sua instituição de ensino
– Gestão: como simplificar tarefas do dia a dia nas escolas

 

Torcemos para que você tenha curtido a novidade. As escolas que estão usando estão adorando. E na sua instituição de ensino, como é a saída escolar? É tudo organizadinho ou ocorrem filas duplas, estacionamento em lugar proibido e buzinaço? Vamos tratar desses problemas juntos!

 

atendimento ClipEscola

 


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of