fbpx Skip to content
Mensalidades Escolares Antecipadas

COMPARTILHE

10 de junho - 2022

Mensalidades Escolares Antecipadas: como receber antes do quinto dia útil

Tempo estimado de leitura: 5 minutos (982 palavras, 5366 caracteres)

Todo início de mês é aquela angústia: contas da escola vencendo, salários dos colaboradores precisando ser pagos até o quinto dia útil e, na outra ponta, os valores das mensalidades escolares só estão começando a entrar. Difícil equilibrar as contas, né? Ter sempre que cruzar os dedos para que o número de entradas seja maior do que o de saídas naquele comecinho de mês. Mas sabia que tem um jeito de não passar por todo esse sufoco? É sobre isso que falaremos hoje!

 

Cenário financeiro da escola no início do mês

 

Primeiramente, vamos falar sobre o cenário atual. Os pais e responsáveis normalmente não pagam as mensalidades escolares antes do quinto dia útil, certo? Algumas vezes, quando eles podem escolher o melhor dia de pagamento, jogam até o vencimento para mais além, lá pelo dia 10 ou mais, não é? O problema é que a escola tem esses valores entrando ao longo do mês, mas a folha de pagamento de salários e as demais contas não podem esperar.

 

Quando, além de tudo isso, os pais ainda pagam as mensalidades com um certo atraso, ou quando a taxa de inadimplência do mês fica um pouco acima do previsto, é aquele “se vira nos 30”. Ligar para bancos, negociar empréstimos, dar um jeito de honrar com as contas e não atrasar o salário de ninguém, não é assim?

 

Há escolas que também tentam negociar datas de vencimento com os pais que fiquem boas para a instituição. O problema é que essas datas nem sempre ficam boas para os responsáveis. Você sabe que muitas pessoas se organizam para pagar todas as contas após o recebimento dos seus salários, ou seja, no sexto ou sétimo dia útil do mês. Alterar isso pode se transformar em um risco para a escola, então, melhor não mexer em facilidades para a quitação dos débitos, certo?

 

 

Como receber mensalidades escolares antecipadas

 

Já sei no que você está pensando: “Acabou de falar para não mexer em facilidades para a quitação dos débitos e agora já está falando em antecipar mensalidades escolares???”. É… mas eu não disse que são os pais que farão esses pagamentos antecipados, ou disse?

 

Hoje em dia já há soluções externas desenhadas especificamente para as dores escolares. Para essa especificamente, nós da ClipEscola temos o que você precisa! Observando essa necessidade das instituições de ensino, desenvolvemos o Giro ClipEscola, um recurso que disponibiliza às escolas um crédito dentro do valor previsto para os recebimentos do mês. 

 

O valor já é liberado no primeiro dia útil do mês. Ou seja, todo aquele sufoco de ter que pagar as contas da instituição sem ter recebido ainda as mensalidades escolares acabou! O Giro te permite pagar tudo tranquilamente, e quando os pais começarem a quitar as mensalidades, o valor equivalente ao que foi antecipado fica retido até o saldo estar positivo. Passou para o positivo? Já começa a entrar dinheiro para a sua escola!

 

Vai dizer que não dá aquele alívio saber que no primeiro dia do mês a sua instituição já vai ter dinheiro em caixa para pagar as contas? Dá para fazer tudo com tranquilidade, sem o risco de ter que escolher qual conta pagar e qual atrasar e sem precisar de empréstimos longos que acabam se transformando em uma bola de neve e em uma dor de cabeça ainda maior. Ufaaaa… bem melhor assim, não é?

 

Quais os passos necessários?

 

Gostou da ideia, hein?! Vou te explicar certinho o que é necessário para aderir ao Giro ClipEscola. Primeiramente, o Giro faz parte da funcionalidade ClipPag, que está dentro da Plataforma ClipEscola. Então, se você já é nosso cliente e ainda não usa o ClipPag, o primeiro passo é solicitar à nossa equipe de atendimento a adesão a ele. Se você ainda não é cliente ClipEscola, pode entrar em contato com a gente por aqui e solicitar a adesão ao ClipPag.

 

Já tendo o ClipPag ativado, tudo bonitinho, você solicita à equipe de atendimento o uso do Giro ClipEscola. Há um período de análise no qual reunimos o histórico da sua escola no ClipPag com mais alguns dados para que seja definido o seu limite de crédito. 

 

Depois, é só alegria! Chega o primeiro dia do mês, a sua escola pega o quanto precisar do limite de crédito, e quando as mensalidades escolares começarem a “pingar”, elas ficam retidas até o saldo ficar positivo

 

Tudo encerra no mesmo mês, sem empurrar dívidas para os meses seguintes! E com o saldo positivo até o dia 28, é só renovar o Giro ClipEscola no próximo mês. Aí você pode aproveitar novamente as vantagens de chegar no dia primeiro já com crédito o suficiente para quitar as contas da escola. Maravilha, hein? Confira aqui um infográfico sobre o Giro ClipEscola

 

Conferiu? Gostou? Então agora é só entrar em contato com a gente! Lembre-se, se você já for nosso cliente, o contato é por aqui. Se ainda não for, é por aqui. Ficamos te aguardando!

 

Leia mais
– Como criar um processo escalável de cobranças escolares
– 10 perguntas e respostas sobre o ClipPag

 

Viu como a vida pode ser mais fácil, sem aquele sufoco todo início de mês e o medo de que as mensalidades escolares não entrem a tempo para pagar as contas da escola? Pois é, conte com a Clip para solucionar essa questão!

 

CTA_Gestão de Cobranças Escolares com Agenda Digital sem Mensalidade
AUTOR:

Graziela Balardim

A autora é Jornalista, pós-graduada em Produção Multimídia e atua na ClipEscola como Conteudista de Marketing Digital.