facebook Atendimento por email Agende uma visita Ligue Agora Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 corretor

Problemas na comunicação escolar? O app resolveu

8 de julho de 2016 | sem comentário | Categoria(s): Relacionamento Pais / Escola, Tecnologia no Ensino

Tempo estimado de leitura: 3 minutos (531 palavras, 2961 caracteres)

— Minha vida é outra depois do ClipEscola, nos contou Mariah Terezinha Nascimento Pereira, mãe de seis, dentre os quais quatro estudam no Colégio Energia de Barreiros, no município catarinense de São José. Além de super-mãe, Mariah é Diretora Executiva da Faculdade Municipal de Palhoça e dá aulas nos cursos de Administração, Moda, Ciências Contábeis e Farmácia. Ou seja, ela está em todas as partes que o nosso aplicativo coloca em contato: os pais, os professores e a escola. Deu para entender porque valorizamos tanto a opinião dela, né?

 

Ela nos deu detalhes de como foi a transformação. Antes, ela recebia telefonemas constantes, principalmente a respeito de dois de seus filhos, que estão no terceirão. “Era simulado, era prazo de inscrição para o Enem, era aulão…”, lista ela. Como administradora escolar, ela entende muito bem os custos e a mão de obra envolvidos para alcançar os pais com ligações, além de que nem sempre eles podem atender naquela hora exata.

 

A emocionante história de como Mariah passou de dois para seis filhos é famosa, tendo mais de 19 mil visualizações no YouTube. Para dar conta dessa jornada múltipla, ela não abre mão de nenhuma praticidade e também não deixa o afeto de lado. A facilidade de compartilhamento de imagens e vídeos é um dos recursos à sua disposição, pois mãe e filhos podem conferir e curtir os mesmos registros de momentos marcantes.

 


Na cidade de Campinas, Cristiana Penteado se tornou usuária do ClipEscola em função de sua filha de treze anos, que frequenta o 8º ano na Oficina do Estudante. Apesar de ser originalmente da área da saúde, atualmente Cristiana é uma mãe em período integral, daquelas que tomam a frente, criam grupos para ajudar pais que têm mais dificuldades, estudam a fundo para dominar novas tecnologias e estão sempre por dentro de todas as novidades e iniciativas.

 

Uma das atividades que ela capitaneia na oficina é um almoço coletivo nas quintas-feiras, dia de atividades em período integral, quando ela busca o grupo de amigas da filha no intervalo do meio-dia. O problema era que não havia um sistema de autorizações a terceiros que previsse essa saída. A solução foi a funcionalidade de Entrada e Saída do ClipEscola, com a qual as outras mães simplesmente forneciam os dados de identificação de Cristiana, incluindo foto, e tudo ficava autorizado e registrado com segurança e transparência.

 

Leia mais
– O poder de uma comunicação mais eficiente
– Case: Escola Afosno Pena atinge 100% de adesão ao app de ensino ClipEscola

 

E na sua instituição de ensino? Como os pais coordenam com os educadores questões como avisos de eventos e autorizações de saída? Há um app de comunicação escolar para facilitar esses processos ou outros métodos são utilizados? Conte para nós nos comentários!

 

CE_CTA_eBook_apresentacao

 


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of