Aniversário da ClipEscola

COMPARTILHE

12 de abril - 2018

Em dois anos de ClipEscola, meio milhão de motivos para comemorar

Tempo estimado de leitura: 4 minutos (772 palavras, 4570 caracteres)

Aniversário da ClipEscola

 

Dois anos pode parecer um período curto, mas para as comunicações escolares, foi o suficiente para um salto gigantesco. Nesse tempo, cerca de meio milhão de pessoas, entre alunos, pais, responsáveis, professores e diretores, se despediram da tradicional agenda de papel e despertaram para uma nova forma de interação, feita por meio do aplicativo de ensino ClipEscola.

 

A empresa ClipEscola, desenvolvedora da ferramenta, completa dois anos hoje, e os números que já registra mostram o quanto as comunicações no segmento educacional ansiavam por evoluçãoSomando todas as formas de contato entre responsáveis por alunos e funcionários das escolas, o registro de interações no período beira os 30 milhõesA marca engloba a troca de mensagens de texto; comunicados; fotos; vídeos; enquetes; divulgações de eventos; recados na agenda digital; pareceres do dia a dia do aluno; envio de tarefas, materiais e videoaulas; avisos de chegada; autorizações, entre outros.

 

São interações que no passado eram feitas por métodos mais convencionais, quase sempre envolvendo papel, e que hoje são realizadas de forma totalmente digital, proporcionando à escola um ganho de tempo produtivo médio de 27 horas por professor e uma economia de 99% em recursos como papel, impressões, grampos, cola, entre outros. 

 

Os benefícios do aplicativo de ensino ao sistema educacional não se restringem à escola. A nova forma de comunicação permitiu que pais ficassem mais próximos dos filhos, se envolvendo mais na vida escolar deles. Gestores educacionais já têm registrado um aumento no rendimento escolar e a diminuição do número de recuperações para alunos cujos pais utilizam o aplicativo de ensino. Esse fato aponta para o importante papel social que ele desempenha, pois a melhora do rendimento do aluno afeta o interesse dele pela instituição. E como a falta de interesse é o principal motivo da evasão escolar no Brasil, a solução ataca diretamente nessa frente.

 

São tantas conquistas e avanços que não parecem caber em apenas dois anos. Mas como a evolução não caminha, dá saltos, essa curta fenda de tempo foi o suficiente para uma revolução. E muito ainda está por vir!

 


 

 

Um pouquinho da nossa História

 

Agora que você já sabe de todas as conquistas que foram possíveis nesses dois anos de ClipEscola, que tal saber um pouquinho mais sobre a história da empresa?

 

A ClipEscola surgiu de uma necessidade que foi identificada no segmento educacional quando, em 2014, foi realizada uma pesquisa envolvendo dezenas de escolas de Educação Infantil e Fundamental. O levantamento buscava entender como era a dinâmica das comunicações entre pais e escola. Os resultados obtidos serviram de alicerce para o desenvolvimento de uma ferramenta que suprisse as lacunas identificadas.

 

Assim, no final de 2014, a solução ClipEscola começou a ser criada. Em novembro de 2015 foi realizado o primeiro piloto e o lançamento da versão beta do aplicativo de ensino. A ideia rapidamente conquistou investidores-anjo e o produto, em janeiro de 2016, já entrava no mercado educacional. Estava fincada a pedra fundamental de uma transformação sem precedentes. A comunicação entre pais e escola nunca mais seria a mesma.

 

Três meses após o mercado conhecer a solução, em 12 de abril a ClipEscola surgia como empresa. O segmento estava tão ávido por evolução que, já no primeiro trimestre, a empresa registrava um crescimento exponencial de 30%. No ano seguinte, em 2017, esse crescimento atingiu 200%O resultado foi tão positivo que a ClipEscola precisou mudar de sede e triplicar a quantidade de funcionários. E é claro que, nesse ponto, a solução já não cabia mais nas fronteiras do Brasil, e já tinha sido descoberta por outros países.

 

Hoje estamos presentes na América Latina, na África e na Europa. Os benefícios da solução já chegaram a cerca de meio milhão de pessoas, que já realizaram em torno de 30 milhões de interaçõesE os avanços só estão começando. Muito ainda está por vir. Acompanhe o nosso blog e mantenha-se sempre atualizado sobre todas as novidades!

 

Leia mais
– 5 razões para escolher a ClipEscola para a sua instituição de ensino
– Escola do ontem e do hoje: o que mudou?

 

Quer saber mais sobre a ClipEscola? Baixe aqui a nossa apresentação oficial!

 

CTA Falar com especialista

 

AUTOR:

Graziela Balardim

A autora é Jornalista, pós-graduada em Produção Multimídia e atua na ClipEscola como Conteudista de Marketing Digital.