5 razões para escolher a ClipEscola para a sua instituição de ensino

29 de março de 2018 | sem comentário | Categoria(s): Gestão Escolar

Tempo estimado de leitura: 6 minutos (1167 palavras, 7027 caracteres)

Uma comunicação eficiente entre pais e escola é a chave do sucesso para fidelizar clientes e driblar a concorrência. Mas se você chegou até este post, é porque já sabe disso, certo? Então, se está buscando por uma solução que atenda a esse objetivo, vou te dar cinco motivos para escolher a ClipEscola:

 

1 Experiência de mercado

 

A ClipEscola faz parte de um grupo que está no mercado de ensino desde 2001. O próprio aplicativo de comunicação surgiu de uma necessidade que foi identificada entre os clientes da empresa.

 

Antes de ser lançado houve um sólido estudo sobre as deficiências de comunicação mais comuns das instituições de ensino com os pais dos alunos. Para isso, realizou-se um levantamento com dezenas de escolas de ensino infantil e fundamental. O resultado da pesquisa foi o que norteou toda a criação do aplicativo.

 

Já no mercado, a ferramenta foi sendo refinada. Assim, se tornou ainda mais aderente aos desafios cotidianos das instituições. Hoje o ClipEscola é uma solução robusta, com funcionalidades que contemplam todos os pontos de contato entre os pais e a instituição de ensino, sem deixar espaço para ruídos na comunicação.

 

Esse grau de maturidade é conquistado com tempo, olhar analítico e aprimoramento constante, algo que não se encontra em qualquer ferramenta. Por esse motivo, experiência é um ponto importante a se considerar.

 

2 Tudo em um só lugar

 

Como citamos, uma escola possui diversos pontos de contato com os pais dos alunos, que atendem a diferentes finalidades.

 

Na agenda, por exemplo, os professores anotam recados, deveres e eventos. Autorizações para passeios podem ocorrer por comunicados impressos avulsos ou colados na agenda.

 

As atividades diárias do aluno são anotadas no diário de classe e repassada aos pais em reuniões ou, em alguns casos, pela agenda. Comunicações mais imediatas ocorrem por telefone, SMS ou pelo WhatsApp.

 

As notas são informadas por um boletim impresso ou disponibilizado por e-mail ou no site. Já na parte de pagamentos, os boletos são enviados por e-mail ou pelo correio.

 

Como você pode notar, são necessidades diferentes que ocorrem por canais diferentes. E você não acha que seria interessante se todas essas comunicações pudessem ser feitas pelo mesmo lugar? Não ficaria mais fácil de se ter um controle?

 


 

Se a sua resposta for sim, esse é um ponto que você deve pesar na escolha de um aplicativo de ensino. Muitas opções disponíveis no mercado contemplam uma parte das comunicações entre pais e escola, mas nem sempre todas.

 

Caso alguns dos pontos de contato não sejam abarcados pela ferramenta, uma parte da comunicação continuará ocorrendo por outros caminhos, como e-mails, WhatsApp e correspondências. Então ainda será preciso administrar esses outros canais.

 

Com a solução ClipEscola isso não é preciso. Ela contempla toda a comunicação necessária com os pais dos alunos. Veja o que a ferramenta permite:

 

  • Envio de recados, notas e frequência;
  • Envio de boletos, carnês e recibos;
  • Divulgações da escola com modelos de layouts prontos;
  • Calendário de eventos com notificações para relembrar os pais;
  • Diário do professor com possibilidade de envio para revisão e envio para os pais;
  • Funcionalidade de confirmação de leitura;
  • Possibilidade de criação de enquetes;
  • Grupo de mensagens com moderação e programação de horários para recebimento;
  • Envio de autorizações com acompanhamento em tempo real;
  • Informações sobre a entrada e saída de alunos e autorização de terceiros.

 

Saiba mais aqui.

 

3 Armazenamento em nuvem

 

Durante as comunicações entre pais e escolas feitas por meio de aplicativos de ensino, é normal que arquivos sejam trocados, como fotos e vídeos de passeios escolares, por exemplo.

 

O problema disso é que muitas vezes o celular de quem recebe esses arquivos fica sobrecarregado. Essa é uma situação bem comum para pais que têm apps de ensino instalados no celular.

 

No entanto, esse inconveniente não é conhecido por quem tem o ClipEscola, pois os dados trocados ficam armazenados em nuvem, não ocupando espaço no celular.

 

Isso se torna uma facilidade para os pais e colaboradores da escola, que não precisam ficar excluindo arquivos do celular para liberar espaço. E lembre-se, quanto mais vantagens uma ferramenta oferecer, mais aceitação ela terá.

 

4 Facilidade de uso

 

Certamente você sabe que qualquer mudança, por mais que seja positiva, gera medo em um primeiro momento. Isso ocorre porque ela nos tira da nossa zona de conforto, e precisamos nos adaptar.

 

Quando uma escola decide deixar para trás os métodos tradicionais de comunicação, que já não contemplam as necessidade que os novos tempos exigem, esse medo da mudança pode surgir. Uma forma de driblá-lo é mostrar que a transição para o novo caminho não é nem um pouco complicada.

 

E um aplicativo fácil de usar, que não exija muito esforço para que se entenda o funcionamento dele, certamente terá uma aceitação mais rápida pelos pais dos alunos e colaboradores da instituição de ensino.

 

A ferramenta ClipEscola foi desenvolvida tendo essa questão entre as prioridades. É considerada por aqueles que a utilizam como prática, funcional e autoexplicativa. Confira este case e verifique os feedbacks que costumamos receber.

 

E além de a solução ser de fácil entendimento, também há um treinamento para a implantação dela. Assim, qualquer dúvida pode ser sanada.

 

5 Sucesso do Cliente

 

Você já ouviu falar em Customer Success (CS)? Trata-se de um profissional responsável pelo sucesso do cliente. Ele acompanha o cliente após a compra de uma solução e o auxilia para que seja bem-sucedido no uso dela.

 

Nem todas as empresas que desenvolvem aplicativos de ensino disponibilizam um CS para a instituição que o adquire. A ClipEscola sim. A empresa entende que um cliente satisfeito é a melhor propaganda que ela pode ter, pois o marketing boca a boca ainda é algo que funciona muito bem.

 

Então as instituições de ensino que decidem adotar o ClipEscola podem contar com esse profissional de forma vitalícia. Ele faz uma grande diferença nos resultados obtidos, pois tem um amplo conhecimento sobre as melhores práticas que uma escola pode adotar no uso da solução.

 

Leia mais
– Case: Escola Afonso Pena atinge 100% de adesão ao app de ensino
– Aplicativo de ensino próprio ou solução pronta?

 

Quer saber mais sobre como é o funcionamento do ClipEscola na prática? Entre em contato e agende uma demonstração gratuita.

 

CTA_eBook_apresentacao-1

 

A autora é Jornalista, pós-graduada em Produção Multimídia e atua na ClipEscola como Conteudista de Marketing Digital.


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of