facebook Atendimento por email Agende uma visita Ligue Agora Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 corretor

“Estou Chegando” traz segurança ao trânsito

5 de abril de 2017 | sem comentário | Categoria(s): Gestão Escolar, Tendências

Tempo estimado de leitura: 3 minutos (498 palavras, 3015 caracteres)

estou chegando

 

Segurança no trânsito não é brincadeira, ainda mais quando há crianças envolvidas. Por conta disso, o transporte escolar, seja ele coletivo ou familiar, precisa ser muito bem administrado. Assim como os veículos ficaram muito mais seguros com os avanços tecnológicos, como o air-bag e os freios ABS, também o smartphone pode ser de imensa ajuda na hora de lidar com os desafios da mobilidade urbana.

 

Experiência em desenvolvimento de sistemas adaptados às necessidades escolares, juntamente ao acompanhamento dos problemas relatados por pais e educadores nos horários de entrada e saída nos colégios, resultou na criação do Estou Chegando. Já falamos dele antes, por ocasião do lançamento, mas agora vamos focar em como ele influencia na segurança e comodidade das áreas escolares na prática.

 


Lamentavelmente, o trânsito é a principal causa de mortes acidentais entre crianças e adolescentes de 0 a 14 anos no Brasil. A boa notícia é que os atropelamentos têm diminuído consistentemente nos últimos 13 anos. Uma das principais causas apontadas é o maior uso de veículos, mas eles também podem se tornar vilões sem os cuidados necessários.

 

Alguns estados possuem leis obrigando o entorno das escolas a possuírem faixas de segurança, lombadas, radares e outros equipamentos de segurança no trânsito. Ou seja, não adianta querer dar uma de “apressadinho” na hora de levar e trazer a criançada. Fazer uso dos recursos tecnológicos é muito mais eficaz.

 

Observe uma imagem real do Estou Chegando do Colégio Rainieri, em São Paulo:

 

 

Por esse tela, o pessoal da recepção e da portaria acompanha a proximidade dos pais e já garante o encaminhamento dos estudantes na ordem correta. Nesse exemplo, tem um responsável a apenas 27 metros da escola. E como isso está aparecendo ali? Simples, todos esses pais abriram o Estou Chegando, no ClipEscola, antes de darem a partida no carro. O resto é por conta do GPS, sem distrações.

 

Dessa forma, um estacionamento pequeno deixa de ser problema, porque em muitos casos os responsáveis não precisam nem desligar o motor. Por consequência, não há filas duplas, multas por estacionamento em local proibido ou mesmo acidentes resultantes da pressa e do improviso.

 

Nas palavras de Gabriela Freitas, Coordenadora Nacional da ONG Criança Segura, “considerando a alta severidade de alguns tipos de acidentes, é preciso não deixar que eles aconteçam. Nesses casos, a ‘vacina’ mais efetiva é a prevenção”.

 

Leia mais
– 9 dicas para um checklist perfeito para o retorno às aulas
– Todo dia é dia de acompanhar a rotina escolar

 

O que você acha da tecnologia como aliada da segurança no transporte escolar? Quer saber mais sobre a funcionalidade “Estou chegando” e outras mais? É só clicar aqui.

 

CTA Falar com especialista

 


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of