fbpx Skip to content
Estou Chegando - ClipEscola

COMPARTILHE

28 de setembro - 2021

Estou Chegando: confira todos os recursos dessa super funcionalidade da ClipEscola!

Tempo estimado de leitura: 6 minutos (1234 palavras, 6933 caracteres)

Trânsito caótico, aglomerações e insegurança são problemas dos momentos de entrada e saída que as escolas conhecem bem. Felizmente, a tecnologia já consegue oferecer a solução para cada uma dessas dores! Por meio da funcionalidade Estou Chegando, da Plataforma ClipEscola, já é possível ter um trânsito mais organizado em frente à instituição, evitar aglomerações e oferecer mais segurança na entrega dos alunos. Quer saber como tudo isso funciona? Então embarque nesta leitura!

 

O que é o Estou Chegando?

 

O Estou Chegando é uma funcionalidade extra da Plataforma ClipEscola que fica dentro do módulo “Entrada e Saída”. Esse super recurso permite que a instituição de ensino saiba a distância exata que os pais estão da escola na hora de deixar os filhos e na hora de buscá-los.

 

“Por que isso é importante?”, você me pergunta. Ora, porque tendo essa informação, a sua escola consegue se organizar para:

 

  • Apanhar as crianças pequenas na hora da entrada, evitando que os pais precisem parar o carro e entrar na escola;

 

  • Liberar os alunos na hora da saída de forma gradual, conforme a proximidade dos responsáveis em relação à escola, evitando assim aglomerações e o caos no trânsito;

 

  • Realizar uma entrega segura, tendo a certeza de que a pessoa que está buscando o estudante na escola é realmente a pessoa certa.

 

Como o Estou Chegando funciona na prática?

 

Você já viu que usar o Estou Chegando traz enormes vantagens para a sua escola nos quesitos organização e segurança, certo? Agora vamos ver certinho como tudo funciona!

 

Aproximação dos responsáveis

 

A funcionalidade Estou Chegando fica dentro do app da ClipEscola que os pais e responsáveis têm instalado no celular. Ela atua de forma sincronizada com o GPS do aparelho deles, enviando informações para a escola sobre a distância em que estão do local.

 

Talvez você esteja pensando: “ahhh… mas como fica a questão da privacidade???”. Calma, pensamos nisso também! A única informação que a instituição de ensino recebe é realmente a de aproximação dos responsáveis, ou seja, a quantos quilômetros eles estão da escola. Não é possível ver nenhum mapa com o local em que eles estão, só a distância mesmo.

 

Olha só um exemplo:

 

Exemplo 01

 

Tá vendo aquela informação ali em amarelo? É disso que eu estava falando! A escola consegue saber a distância dos pais em relação ao local, mas sem precisar ver o trajeto que eles fizeram. Assim, a privacidade deles fica resguardada! Muito bem pensado, né?

 

Aí, sabendo quais responsáveis estão mais próximos e quais estão mais distantes, a instituição consegue liberar os alunos só quando os pais deles já estiverem chegando no portão da escola. Assim, a saída é gradual e os estudantes conseguem entrar rapidamente no carro, evitando filas, buzinas, estacionamento em fila dupla, multas – ou seja – o caos total.

 

Se a sua instituição desejar, também pode usar essa informação sobre a proximidade para organizar a parte da entrada. Assim, um colaborador já fica preparado para buscar os alunos que estiverem chegando, evitando que os pais precisem entrar na escola. Show de bola, hein?

 

Informações visuais

 

Para facilitar a sua vida ao máximo, o Estou Chegando também oferece informações visuais por meio de cores! Assim, só de bater o olho na tela, o colaborador já saberá rapidamente quais alunos podem ser liberados.

 

Vou te explicar como funciona. Logo que um responsável sai de casa, as bordas da imagem dele e a informação de quilometragem ficam na cor verde, indicando para a escola que esse pai ainda está distante. Quando ele chega a um raio intermediário do local, a cor muda para amarelo. Aí, quando ele já está perto, a cor muda para laranja, sinalizando que o filho dele já pode ser liberado!

 

Veja só um exemplo:

 

Exemplo 02

 

Agora deu para visualizar bem o que eu te expliquei, né? E tem mais! A sua instituição consegue personalizar a distância que ela quer que a cor mude. Assim, dá para deixar esse processo bem redondinho para a sua escola!

 

Informações do responsável

 

Como você deve ter percebido pela imagem do tópico acima, o Estou Chegando também exibe o nome e a foto do responsável que está vindo buscar o aluno ao lado da foto do próprio estudante. Assim, a escola tem uma segurança a mais na hora de fazer essa entrega, garantindo que o aluno não está sendo levado pela pessoa errada. Nos dias de hoje, oferecer esse tipo de segurança é fundamental!

 

Registro de entradas e saídas

 

Outra coisa muito legal é que o Estou Chegando registra a entrada e a saída dos alunos. Se a sua escola possui catracas ou outros dispositivos de registro de entrada, tudo funciona de forma automática, via integração. Caso não possua, esse registro pode ser feito de maneira manual, clicando no botão “Entrou” ou “Saiu” quando o estudante entrar ou sair da escola.

 

Todos os responsáveis pelo aluno que estão cadastrados na plataforma são informados no momento em que ele entra e sai da escola. Você percebe o quanto isso colabora para a tranquilidade dos pais? Se só um dos responsáveis vai levar o filho na instituição, por exemplo, o outro já será notificado quando o estudante entrar, sabendo assim que está tudo bem.

 

O recurso também é muito útil no caso de adolescentes que vão sozinhos para a escola. Com o registro, os pais ficam sabendo na hora se os filhos realmente entraram na instituição ou se decidiram “matar aula”. Tudo fica registrado no histórico, que pode até ser usado pela escola para substituir a tradicional “chamada”. Genial né?

 

Finalizando

 

Viu quantas vantagens a sua escola tem em utilizar a funcionalidade Estou Chegando? É incrível a quantidade de coisas que um mesmo recurso possibilita, não é? Ao mesmo tempo que a instituição reduz o caos no trânsito nos horários de entrada e saída, ela também evita aglomerações, oferece segurança e ainda, de quebra, obtém um histórico de frequência escolar. Demais né?

 

Perceba que uma funcionalidade como essa pode ser usada até como um diferencial competitivo para a sua escola. Afinal, quanto mais valor agregado a sua instituição oferecer, mais atrativa ao público ela será, concorda? Então, o que você está esperando para solicitar mais informações sobre o Estou Chegando? Faça isso agora mesmo por aqui!

 

Leia mais
– Como acabar com o caos no trânsito na hora da entrada e da saída da escola?
– O que fazer para ter mais segurança na entrada e na saída escolar?

 

Agora que você já sabe que o Estou Chegando é vantagem que não acaba mais, não deixe de ofertá-lo ao seu público!

 

CTA_Apresentação - Estou Chegando

AUTOR:

Graziela Balardim

A autora é Jornalista, pós-graduada em Produção Multimídia e atua na ClipEscola como Conteudista de Marketing Digital.