facebook Atendimento por email Agende uma visita Ligue Agora Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 corretor

Matrículas 2019: impulsione seus resultados utilizando o mais moderno recurso tecnológico

28 de setembro de 2018 | sem comentário | Categoria(s): Gestão Escolar

Tempo estimado de leitura: 5 minutos (956 palavras, 5549 caracteres)

Foi dada a largada para a temporada de matrículas 2019. Se você é gestor escolar, certamente está a mil para garantir uma grade cheia de alunos para o próximo ano, não é? Mas e se eu te disser que você não precisa ter um fôlego de sete gatos para alcançar esse objetivo? Você pode otimizar todo o seu trabalho e as suas campanhas com o uso de uma tecnologia que está revolucionando as instituições de ensino: a plataforma de comunicação e marketing.

 

Você usa ou já ouviu falar dessa inovação? Se está por fora, não se preocupe, no post de hoje vamos te ensinar como usar essa tecnologia para dar um upgrade nas suas matrículas 2019!

 

Me acompanhe!

 

Captando novos alunos

 

O que você faz hoje para captar novos alunos? Campanhas em outdoor, televisão, rádio? Essas mídias têm o seu valor, mas em um mundo em que praticamente todas as decisões de compra passam antes pela internet, será que você não está deixando esse terreno descoberto?

 

Por exemplo, o marketing digital é algo que você certamente já ouviu falar, certo? Muitas ações desse campo visam cultivar um relacionamento com o público-alvo, despertando o interesse nele até a tomada de decisão.

 

Essa é uma estratégia que você pode usar com as pessoas que visitam a sua escola em busca de informações sobre matrículas 2019. Para isso, utilize a plataforma de comunicação e marketing ClipEscola e envie periodicamente conteúdos como:

 

  • Materiais de divulgação da escola;

 

  • Vídeos institucionais;

 

  • Fotos de eventos escolares;

 

  • Recadinhos carinhosos;

 

  • Comunicados personalizados;

 

  • Pesquisa de intenção de matrícula, entre outros.

 

Elas receberão essas informações diretamente no celular, por meio de um aplicativo que é parte da plataforma. E como o celular é algo que está nas mãos das pessoas praticamente o tempo todo, as chances de sucesso na visualização das mensagens e materiais é muito grande.

 

Usando essa tática você salta à frente da concorrência, pois a maior parte das escolas não trabalha o relacionamento com o público que a procura espontaneamente para pesquisar a melhor instituição de ensino para o filho, desperdiçando esse enorme potencial.

 

Mostre para esse público o valor que a sua escola tem, pois as informações que as pessoas captarão não serão só as do primeiro contato. Tudo o que você enviar para elas depois reforçará as vantagens da escola, conduzindo-as até o fechamento da matrícula.

 

Então, aposte no marketing digital e execute-o usando o mais moderno recurso tecnológico criado para as interações entre a escola e o público: a plataforma de comunicação e marketing.

 


 

Retendo alunos atuais

 

Nem só de alunos novos vive a escola. Reter os estudantes atuais também é algo crucial para o resultado das matrículas 2019. Dito isso… o que a sua instituição de ensino está fazendo hoje para manter os alunos que já tem?

 

Vou te dar uma dica de ouro nesse sentido. É uma estratégia que as escolas que já possuem a plataforma de comunicação e marketing utilizam em todas as campanhas. Funciona assim: você envia enquetes para os pais dos alunos fazendo uma pesquisa de intenção de rematrícula. Aos que responderem favoravelmente, você já pode enviar até o pedido de aceite digital, que vamos falar no próximo tópico, e aos que responderem negativamente, você pode entrar em contato para verificar quais são as objeções e tentar revertê-las.

 

Às vezes, o motivo de um pai não estar querendo rematricular o filho pode ser alguma situação pontual que é reversível, ou até uma circunstância financeira que pode ser resolvida com negociações. Então, fazendo a pesquisa previamente, você já consegue identificar esses casos e buscar contorná-los. Portanto, mãos à obra!

 

Realizando as MATRÍCULAS 2019

 

Agora que você já sabe como captar e reter alunos usando a plataforma de comunicação e marketing ClipEscola, vamos te ensinar como efetuar as matrículas por ela!

 

É muito simples e rápido. Você envia o contrato em pdf para os pais junto com uma solicitação de aceite. Se eles confirmarem a matrícula do filho, a criança estará matriculada, e a escola só terá depois que recolher a assinatura física dos responsáveis.

 

Viu? Tudo bem prático e em tempo real. E em breve, as coisas ficarão ainda melhores. Se você acha que isso não é possível, te digo que o impossível para a ClipEscola não existe. Sabe o que vem por aí???

 

ASSINATURA DIGITAL!!!!!!!!!!!!

 

Sim, é isso mesmo que você leu. Seus olhos não estão lhe pregando uma peça. O recurso de assinatura digital brevemente integrará a plataforma de comunicação e marketing ClipEscola.

 

Já pensou? A assinatura física se tornará totalmente dispensável, já que a digital tem respaldo jurídico também, e o papel será 100% eliminado! Assim, além de suas matrículas ficarem ainda mais práticas, ainda ocorrerão de forma completamente sustentável.

 

Leia mais
– Captação: como alavancar o número de matrículas usando plataforma de comunicação?
– Como otimizar campanhas de rematrícula

 

Pronto para bombar nas matrículas 2019? Agende uma demonstração da ferramenta que vai te ajudar a obter o resultado mais extraordinário de todos os tempos!

 

Infográfico - Aumente seus resultados com ClipEscola

 

A autora é Jornalista, pós-graduada em Produção Multimídia e atua na ClipEscola como Conteudista de Marketing Digital.


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of