facebook Atendimento por email Agende uma visita Ligue Agora Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 corretor

7 motivos para você não esperar por 2019 para aderir à ClipEscola

29 de outubro de 2018 | sem comentário | Categoria(s): Tecnologia no Ensino

Estamos nos aproximando do fim do ano e, se você é gestor escolar, certamente já está preparando a sua escola para 2019, não é mesmo? E como você sabe, um novo ano pede novos objetivos, e acredito que um dos seus seja colocar a sua escola na era digital, como todas as instituições de ensino já estão fazendo. Mas por que esperar para tomar as providências somente após a virada do ano? Se você quer iniciar o semestre com tudo, já comece a se agilizar agora! O ClipEscola pode te ajudar nessa missão, e vou te apresentar aqui bons motivos para adotá-lo ainda em 2018.

 

1. Economia com agendas e outros recursos

 

Se a sua escola começar o ano sem tecnologia, provavelmente você precisará comprar uma grande quantidade de agendas de papel, não é? Afinal, o contato com os pais já será necessário logo que as aulas iniciarem. Mesmo que você pretenda substituir as agendas depois, a escola já terá arcado com esse custo, e cá para nós, ele não é nada baixo.

 

Entretanto, se você se antecipar e começar 2019 já com o ClipEscola, não será necessário comprar nenhuma agenda física, porque a solução a substitui totalmente, e ainda deixa a comunicação dinâmica, organizada e oferece uma série de outros recursos, que vão aumentar a produtividade dos professores, engajar os pais e eliminar gastos com papel.

 

Ou seja, além de gerar economia para a sua instituição de ensino, você ainda começa 2019 revolucionando as comunicações escolares, o que dá o tom do ano grandioso que a escola terá pela frente.

 

2. Tempo para treinar a equipe

 

O primeiro motivo que eu te dei já te convenceu? Ah, que bom, então encerramos por aqui!

 

Tá, é brincadeira… agora que começamos vamos até o final da lista, combinado? Então vou te dar a segunda razão para aderir ao ClipEscola ainda em 2018: a sua equipe.

 

Esse tempo que resta até o final do ano é ideal para a implantação e o treinamento dos colaboradores. Se eles conhecerem a ferramenta agora, poderão se familiarizar com ela e se tornar “experts” na nova tecnologia antes do início das aulas do próximo semestre.

 

Não é bem melhor do que deixar para resolver tudo no próximo ano? Imagina só que legal, todos voltando das férias escolares e a escola já com “a casa organizada”, com todos os colaboradores preparados para as mudanças e as coisas fluindo. É já começar o ano com o pé direito, não acha?

 

3. Encerramento de 2018 com controle de inadimplência

 

O que você acha de terminar 2018 com um baixo número de inadimplências? O ClipEscola pode te ajudar com esse desafio! Uma das funcionalidades da solução é o ClipPag, que automatiza toda a cobrança de inadimplentes e ainda atualiza os débitos atrasados automaticamente, incluindo os juros e a multa pelo atraso.

 

A escola não precisará ligar para os inadimplentes e nem emitir boletos atualizados, pois a própria ferramenta já faz isso, e ainda permite que os devedores efetuem o pagamento dentro da própria solução, por cartão de crédito ou boleto.

 

Vai dizer que não é legal já entrar 2019 com a escola desfrutando de uma boa saúde financeira? A recuperação dos inadimplentes permitirá até que os alunos que estão atualmente com mensalidades em atraso possam estar na escola no próximo ano, pois a regularização do débito possibilitará a rematrícula.

 

Então não espere para conhecer o ClipEscola depois, a hora é agora!

 


 

4. Lista de material escolar pelo aplicativo

 

Que tal mandar a lista de materiais escolares para 2019 diretamente para o celular dos pais pelo aplicativo ClipEscola? Você pode, se quiser, indicar até sites para que eles possam efetuar a compra dos materiais online, ou fazer a cotação de preços. É uma interação com muito mais qualidade do que um papel colado na agenda, não é mesmo?

 

Pelo aplicativo os pais podem inclusive receber notificações lembrando-os que a época para a compra dos materiais está chegando, algo que não é possível com o recado de papel. Isso sem falar que a lista física pode ser perdida, fazendo com que os pais tenham que procurar a escola para obter uma segunda via. Já pelo app a lista está disponível para eles o tempo todo, e pode ser acessada em poucos cliques.

 

5. Retenção de alunos

 

A sua escola possui alunos que ainda não se rematricularam? Se sim, esse é mais um bom motivo para você não esperar por 2019 para aderir à ClipEscola. Você sabia que a ferramenta é muito eficiente para a retenção? Vou te explicar como funciona.

 

Você cria uma enquete fazendo uma pesquisa de intenção de rematrícula e envia para todos os pais com um clique. Na mesma hora já é possível saber quem a recebeu e visualizou, e até obter dados estatísticos. Para todos os pais que responderem “SIM” à pesquisa, você já encaminha o contrato com a opção de aceite digital. Em minutos os alunos já estão rematriculados.

 

Para os pais que não responderem ou já disserem “NÃO” à enquete, você ainda terá a oportunidade de procurá-los para descobrir o motivo e, se possível, tentar revertê-lo. Nesse caso, ter o ClipEscola ainda em 2018 pode significar mais alunos para a sua escola em 2019. Se é isso o que você almeja, não protele mais!

 

6. Planejamento do calendário de eventos do ano todo

 

Se você está balançado, mas ainda não decidiu se inicia as mudanças na sua escola neste ano ou no próximo, vou te dar um motivo que vai fazer você “sair de cima do muro”. O que você acha de planejar e inserir todos os eventos escolares e ocasiões importantes de 2019 no calendário do ClipEscola, que fica integrado com a agenda do celular dos pais dos alunos?

 

Eles poderão ver todas as atividades que a instituição de ensino já preparou para o próximo ano letivo e se engajar com elas. Também receberão lembretes quando as ocasiões estiverem se aproximando, como a data de início das aulas, por exemplo.

 

Assim será tudo muito mais prático, você não acha? A sua escola não precisará receber ligações dos pais que não lembram o dia em que as aulas começam e não terá que iniciar o ano ainda com a tarefa pendente de planejar e divulgar o calendário escolar para todos os pais e responsáveis.

 

Então… agilize a sua vida! Não deixe para o próximo ano o que você pode resolver neste!

 

7. Apresente a novidade ainda em 2018

 

Você cumpriu com o nosso combinado, me acompanhou até o final do post! Neste ponto, você já sabe que tem várias razões para começar 2019 com o ClipEscola, certo? Mas eu não resisti e vou te dar mais uma: tempo para os pais digerirem a mudança.

 

Sim, sabemos que toda mudança, por melhor que seja, dá sempre um certo friozinho na barriga, não é? Mas ele passa dentro de pouco tempo, e logo nos adaptamos. Então se você apresentar o aplicativo aos pais ainda em 2018, eles terão o período de férias para se acostumar, buscar por informações sobre a ferramenta em nosso site e até navegar pelas funcionalidades. Quando as aulas começarem, os pais já estarão feras no app!

 

Então não perca tempo! Adote o ClipEscola ainda em 2018 e comece 2019 com as condições propícias para que seja um ano incrível e de grande evolução. Agende uma demonstração gratuita por aqui.

 

Leia mais
– 5 razões para escolher ClipEscola para a sua instituição de ensino
– 5 características marcantes da nova geração de gestores escolares empreendedores

 

O que você achou das ideias que eu te dei para começar o próximo ano com tudo usando o ClipEscola? Vai aplicar todas elas? Comente aqui!

 

Infográfico - Matrículas

 

A autora é Jornalista, pós-graduada em Produção Multimídia e atua na ClipEscola como Conteudista de Marketing Digital.


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of