facebook Atendimento por email Agende uma visita Ligue Agora Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 corretor

ClipEscola: descubra o que os pais dos alunos pensam sobre a solução

7 de janeiro de 2019 | sem comentário | Categoria(s): Relacionamento Pais / Escola

Tempo estimado de leitura: 7 minutos (1382 palavras, 7554 caracteres)

Você conhece a Plataforma de Comunicação e Marketing ClipEscola? Se não conhece, não sabe o que está perdendo. A solução – que conta com versão web e mobile – está fazendo uma verdadeira transformação digital nas instituições de ensino! É claro que eu sou suspeita para falar, não é mesmo? Mas já te mostrei aqui no blog a opinião de gestores escolares sobre a ferramenta, e agora, sabe o que eu te trouxe? A visão de quem está na outra ponta!

 

Não percebeu ainda de quem eu estou falando? Falo dos pais dos alunos, é claro! Eles são o público-alvo da sua escola, certo? Então aposto que a opinião deles é bem importante para você! Hoje te apresentarei a ClipEscola, não pelos olhos do nosso público, mas pelos do seu!

 

Está preparado? Então venha comigo!

 

A vida antes e depois da ClipEscola

 

Antes

 

Antes da ClipEscola, a vida de Paula Amorim Paes, mãe do aluno Nicolas Bernardoto, do Colégio Geração, era assim: comunicados para reuniões escolares chegavam, mas muitas vezes só eram vistos depois que a data já tinha passado. “Eu é que tinha que ir atrás e procurar a agenda dele na mochila para saber o que tinha, porque ele não chegava e me entregava”, explica.

 

As autorizações para passeios escolares eram um grande problema. Como o filho acabava entregando a ela apenas em cima da hora, era sempre aquela correria para ir até o colégio e fazer o pagamento a tempo. “Às vezes ele nem podia ir porque já tinha passado o período que a empresa de turismo tinha ido no colégio para receber as inscrições. Isso era sempre um problema”, relembra Paula.

 

A relação com a escola também não era próxima, não por culpa da instituição, mas de uma coisa chamada pré-adolescência. Com um filho de 13 anos que está na conhecida “fase da vergonha”, Paula acabava evitando frequentar o colégio, para atender a um pedido dele. Com isso, perdia a oportunidade de dialogar com professores e gestores.

 

A falta de uma comunicação mais eficaz refletia até no desempenho do filho na escola. Quando ele não entregava alguma tarefa ela não ficava sabendo, pois os avisos não chegavam até suas mãos. “Ele pedia para o meu pai ou a minha mãe assinar, e eles nunca me passavam, pois sabe como é avô e avó né, sempre passam a mão na cabeça”, conta.

 

Além disso, a ida e vinda de Nicolas no trajeto casa – colégio, colégio – casa também era um momento de preocupação. Ele começou a ir sozinho a pé, o que a deixava apreensiva em saber se tudo deu certo, se o filho chegou e se ainda estava no colégio.

 

Hoje, todo esse cenário é bem diferente!

 

Depois

 

Sabe o que mudou na vida de Paula depois da ClipEscola? “Mudou tudo”, garante ela. A mãe de Nicolas agora se comunica com a coordenação e com os professores diretamente pelo aplicativo, dentro dos horários preestabelecidos, e recebe todas as informações de que necessita sem precisar ir até a escola.

 

Os problemas de esquecimentos de reuniões e autorizações para passeios acabaram. A instituição de ensino lança toda a programação no calendário da ferramenta e as datas ficam sincronizadas automaticamente com a agenda do celular dela, que recebe alertas lembrando-a da proximidade da ocasião.

 

Com a ClipEscola, até as notas do filho melhoraram. “Coincidência ou não, ano passado ele não foi tão bem quanto este ano. Neste todas as tarefas que ele não entregava eu dizia: “chegou mais um aviso para mim de que você não entregou a lição, então na próxima você vai tomar advertência. Isso não pode acontecer, tudo influencia na sua nota também.” Então antes ele me escondia isso. Agora não tem como, porque tudo vem para o meu celular, então eu percebi que o rendimento dele com certeza melhorou. As notas melhoraram bastante”, revela Paula.

 

Segundo a mãe, a satisfação com a nova tecnologia foi geral entre os pais. “Todo mundo adorou. No colégio todos falam “ah, isso aqui é uma maravilha”. Se o filho não leva tarefa já chega um aviso dizendo que não levou a tarefa, então tudo que antes a gente não tinha de informação dos filhos, que eles às vezes tentavam esconder, agora a gente não tem mais como deixar passar, porque já chega no celular, então todos adoraram”, assegura.

 

Além de tudo, a mãe de Nicolas hoje fica mais tranquila em deixar o filho ir a pé para o colégio, já que a ClipEscola possui integração com sistemas de registro de entrada de aluno. Quando ele chega na instituição de ensino ela é automaticamente notificada, então pode ficar sossegada e saber que o filho está em segurança.

 

 

 

Uma nova experiência de comunicação

 

Para Flávia Rezende de Souza Zucco, mãe de Sara de Souza Zucco, que estuda no Centro Educacional Universo, novas possibilidades também surgiram após a chegada da ClipEscola na  instituição de sua filha. “Se a professora de educação física faz uma atividade, ela tira foto deles e já manda quase que na mesma hora. A professora da educação ambiental também, ela tira foto na horta e já mostra”, comemora a mamãe.

 

A possibilidade de enviar recados virtuais pela funcionalidade “Clip” também permite que Flávia saiba o que se passa com a filha com mais rapidez do que a agenda física permitia antes, e a comunicação com professores ganha em eficácia. “No começo da semana eu mandei um Clip para a professora e no mesmo dia ela já conversou sobre isso que aconteceu dentro de sala com os alunos, com todo mundo junto, um assunto que eu pedi para ela conversar, então isso foi muito bom, muito legal”, afirma Flávia.

 

Outro ponto que ela elogia são os lembretes que a escola envia: “Hoje tem que entregar um trabalhinho”, “Hoje tem tal coisa na escola”. Notificações assim permitem que nenhuma tarefa ou evento acabe passando batido. “Isso é bom porque lembra a gente”, garante.

 

Mais participação

 

Eduardo Ventura Gomes de Castro, pai da aluna Beatriz Cordeiro de Castro, do Colégio Dom Jaime, não enxerga nenhuma vantagem na agenda de papel. Ele justifica: quando a comunicação ocorre dessa forma, só um dos pais acaba lendo.

 

Imagine então quanta coisa mudou para ele depois que a instituição de ensino da filha adotou a ClipEscola? “Eu e minha esposa temos acesso à informação escolar ao vivo, e com histórico no próprio celular, coisa que é impossível com uma agenda física”, revela. Conforme Castro, quando a escola aderiu à novidade, a adaptação foi tranquila, e com certeza permitiu que ele participasse mais da vida escolar de Beatriz.

 

A sensação que esse pai sentiu – de ganhar mais envolvimento no dia a dia da filha – tem se mostrado um consenso entre os usuários da ClipEscola. Funcionalidades como “Clips”, “Grupos de Mensagens”, “Diário do Professor”, “Eventos” e “Autorizações” permitem que os pais possam quebrar a barreira física e se fazer presentes no cotidiano escolar, participando ativamente do processo educacional dos filhos. E não é isso que todo pai interessado almeja? Com a ClipEscola é possível!

 

 

Leia mais
– Case: no C. E. Universo, 80% dos pais preferem ClipEscola à agenda física
– Case: Escola Afonso Pena atinge 100% de adesão ao app da ClipEscola

 

 

A sua escola valoriza a participação dos pais na vida escolar dos alunos? Então conheça a ClipEscola!

 

CTA_eBook_apresentacao-1

 

A autora é Jornalista, pós-graduada em Produção Multimídia e atua na ClipEscola como Conteudista de Marketing Digital.


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of