facebook Atendimento por email Agende uma visita Ligue Agora Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 corretor

10 milhões de motivos para celebrar

15 de agosto de 2017 | sem comentário | Categoria(s): Relacionamento Pais / Escola

Tempo estimado de leitura: 5 minutos (835 palavras, 4999 caracteres)

Imagem com muffing e o texto: 10 milhões de Clips enviados. E contando...

 

Quais são os marcos no mundo empresarial? O que podemos considerar como fato importante o suficiente para dividir épocas e realmente marcar uma história? E qual a importância de celebrar esses momentos? Para nós da ClipEscola celebrar mesmo as pequenas conquistas é primordial, pois são elas que constroem os momentos que poderemos chamar de ‘marco’. Aquele grande acontecimento que deve ser comemorado e lembrado por todos.

 

Hoje celebramos mais um marco, daqueles que são construídos aos poucos e que chegam para dizer que estamos no caminho certo. Números que enchem os olhos e dizem muito sobre nossa trajetória:

 

500% de crescimento em 2017, 200 mil usuários e 10 milhões de Clips enviados!  

 

 

Isso mesmo, batemos a marca dos 10 milhões de Clips enviados pelos mais de 200 mil usuários presentes nos 20 estados e 4 países em que atuamos. E em uma dessas sincronicidades da vida, a marca dos 10 milhões chegou junto com o Facebook nos lembrando que há um ano estávamos comemorando nossa conquista dos 50 primeiros clientes. Ou seja, já podemos celebrar um crescimento de 500% desde então! Resultados grandiosos que nos dão motivos de sobra para comemorar.

 

Mais do que celebrar os números, queremos falar da transformação que eles trazem consigo e da realização daquele sonho que motivou o nascimento do ClipEscola: ‘aproximar pais, alunos e escola de uma forma eficaz, segura e agradável. Essa é a nossa missão e o que nos motiva ir sempre além. Levar essa ferramenta que transforma a maneira como a comunidade escolar se comunica para mais e mais instituições e compartilhar com elas resultados que façam a diferença.

 

Quando falamos em comunicação escolar vamos muito além do conceito de “se comunicar” com os pais e responsáveis. É necessário criar processos e utilizar meios para que isso flua de forma eficiente, isso porque os impactos de um fluxo de comunicação eficaz ultrapassa esse âmbito e traz resultados no desempenho dos alunos, na equipe pedagógica e no nível de engajamento da comunidade escolar. O bom desempenho acadêmico dos estudantes depende do trabalho em equipe entre responsáveis e escola, e é necessário que ambos estejam na mesma página quando o assunto é o aluno e o desenvolvimento dele.

 


Participação dos pais

 

Um estudo realizado pela Universidade da Carolina do Norte (NCSU) apontou que alunos que são acompanhados de perto pelos pais obtêm desempenho superior ao de crianças cujos pais pouco conhecem suas atividades acadêmicas. O estudo foi realizado em 1.000 escolas americanas com uma amostra de 10.585 estudantes. A conclusão não oferece dúvidas: “os resultados apontam que o ambiente familiar influencia mais no sucesso acadêmico do que o ambiente escolar (…) Não estamos sugerindo que a qualidade da escola seja totalmente desprezível, mas queremos alertar para a importância dos pais no processo educativo”, diz Toby Parcel, professora de sociologia e uma das autoras do estudo.

 

Dados como esse evidenciam a importância dos pais participarem ativamente da rotina escolar dos filhos. E quando voltamos ao nosso marco dos 10 milhões de mensagens trocadas entre escolas e responsáveis, conseguimos analisar a importância desse número para cada aluno e cada pai e/ou responsável que pode vivenciar essa mudança em seu dia a dia. Nós temos muito orgulho em participar dessa transformação e poder dizer que o ClipEscola revolucionou a maneira como essa relação escola x responsável funciona. Com pais mais presentes, as ações realizadas pela escola ganham a visibilidade que precisam para obterem resultados expressivos e duradouros.

 

A tecnologia facilita esse processo para as escolas, basta que estas estejam abertas a ela e invistam no futuro da instituição inovando e saindo na frente da concorrência. Os estudantes de hoje respiram tecnologia e isso se reflete na maneira como eles se comportam em sala de aula. A forma como eles absorvem o conhecimento mudou e, consequentemente, o papel da escola também. Hoje ela precisa acompanhar essa evolução e investir no uso da tecnologia como aliada e multiplicadora.

 

Esse é o fio condutor desse marco que celebramos hoje, a vontade dessas instituições de ensino em fazer diferente e levar uma experiência relevante para seus alunos, responsáveis e equipe. Que essa transformação continue e que esses números se multipliquem em resultados duradouros para todos aqueles que investiram na mudança dos padrões preestabelecidos e abraçaram a inovação.

 

Leia mais
– ClipEscola e Google Suite: tudo o que você precisa para a comunicação escolar
– 10 filmes sobre ensino para repensar a sua escola

 

Faça parte desse movimento inovador e repleto de bons resultados. Conheça mais sobre o ClipEscola e surpreenda-se.

 

 


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of