fbpx Skip to content
ClipEscola em Mamborê

COMPARTILHE

16 de agosto - 2021

Case: como a ClipEscola chegou na cidade de Mamborê/PR

Tempo estimado de leitura: 4 minutos (671 palavras, 3908 caracteres)

Que a ClipEscola é a maior plataforma de transformação digital das escolas do Brasil, você já sabe. E também já leu aqui que essa solução está ao alcance da rede pública de ensino, certo? Para proporcionar o acesso a EaD, aulas híbridas de qualidade e comunicação integrada entre estudantes, famílias, professores e funcionários das instituições de ensino, muitos municípios têm buscado na ClipEscola a solução perfeita para resolver essas e outras demandas. É o caso de Mamborê, no Paraná. Vamos conhecer essa história:

 

Oportunidade que surgiu como necessidade

 

Com mais de 1,3 mil alunos dos ensinos infantil e fundamental distribuídos em oito escolas, Mamborê terá pela primeira vez uma plataforma de transformação digital. A implantação já está em andamento, com toda a capacitação dos usuários disponibilizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o time de engajadores da ClipEscola.

 

A história da ClipEscola em Mamborê começou no início de 2020, quando a pandemia de Covid-19 mostrou a necessidade de adaptações para o ensino a distância. “As escolas tiveram que se reinventar, assim como os professores”, aponta a secretária de educação de Mamborê, Lourdinha Daboit Brunetta. “No início, toda a comunicação era feita pelo celular, mas ficava muito informal e sem a possibilidade de a escola registrar as atividades ou unificar as tarefas do dia a dia”, pontua.

 

Processo ágil, implementação rápida

 

A Secretaria Municipal de Educação de Mamborê recorreu, então, a uma das possibilidades de contratar a ClipEscola para escolas públicas. O processo de licitação foi iniciado em 2021, com o edital de pregão presencial sendo lançado em abril.

 

A agilidade no processo fez a ClipEscola ser contemplada e iniciar o processo de implantação em menos de 30 dias. “As fases de habilitação técnica e jurídica foram muito ágeis. Quando a prefeitura homologou o resultado, nossa equipe iniciou a coleta e a organização de dados, para integrar todos os processos dentro da plataforma”, explica a analista de negócios do setor público da ClipEscola, Patrícia Aquino.

 

Um dos diferenciais da ClipEscola foi o módulo para redes: todas as funcionalidades são integradas entre diferentes unidades de um mesmo grupo educacional. Ideal para uma rede pública como Mamborê, com instituições de ensino em diferentes localidades e de perfis distintos.

 

Engajamento essencial em todo o processo

 

Agora, é o engajamento de funcionários da Secretaria da Educação e dos professores de Mamborê que tem feito a diferença. O recesso escolar no meio do ano foi decisivo no estágio de implantação da ClipEscola, com formações para uso da tecnologia e apresentação para alunos e famílias. 

 

“Vamos fazer um processo gradual, por escolas, turmas e determinados grupos de pais e alunos, para termos um acompanhamento mais próximo e com a participação ativa das famílias”, completa a secretária. A prefeitura de Mamborê também planeja ações para oferecer o acesso digital aos alunos que, eventualmente, não tenham internet.

 

Vem para a ClipEscola!

 

Se você é gestor público ou diretor de uma escola pública e também quer levar todas as soluções que a ClipEscola oferece para as instituições de ensino, nós vamos te mostrar o caminho. Entre em contato com a gente por aqui e escreva mais uma história de transformação digital da educação.

 

Leia mais
– Como contratar a ClipEscola para escolas públicas
– Inclusão Digital: como promovê-la em escolas públicas para fazer a educação chegar a todos

 

Gostou da iniciativa do município de Mamborê? Conte com a Clip para trazer a transformação digital para o seu município também!

 

CTA_Infográfico - Como contratar a ClipEscola para a rede pública de ensino

AUTOR:

Edson Burg

O autor é Jornalista, Mestre e Doutor em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atua na ClipEscola como Assessor de Comunicação.