fbpx Skip to content
Giro ClipEscola

COMPARTILHE

12 de julho - 2022

Giro ClipEscola: a solução que a sua instituição precisa para acabar com o sufoco de início de mês

Tempo estimado de leitura: 7 minutos (1320 palavras, 7342 caracteres)

Pagar as contas da escola antes de ter recebido o valor das mensalidades é uma grande dor das instituições de ensino particulares. Afinal, o salário dos colaboradores precisa ser pago até o quinto dia útil, bem como outras faturas que também vencem nessa data. Porém, é exatamente quando os pais estão começando a pagar os boletos das mensalidades. O fato é que a conta não fecha, e para ajudar as escolas com isso, a ClipEscola desenvolveu o recurso Giro ClipEscola, que hoje você conhecerá em detalhes!

 

O que é o Giro ClipEscola?

 

O Giro ClipEscola é um recurso presente dentro da funcionalidade ClipPag, da ClipEscola. Ele disponibiliza um limite de crédito para as instituições de ensino com base no valor previsto para os recebimentos das mensalidades do mês. Esse limite já fica à disposição no primeiro dia útil, possibilitando que as escolas possam pagar suas contas desde já, sem precisar esperar que o valor das mensalidades entre na conta delas. 

 

Bem melhor assim, né?! Poder fazer tudo com tranquilidade, sem ter que “tirar um coelho da cartola” todo comecinho de mês. Aí depois, quando os pais começam a pagar as mensalidades, elas vão cobrindo o valor que foi adiantado pelo Giro ClipEscola. 

 

Como o Giro ClipEscola funciona?

 

Vamos ver o passo a passo para o uso do Giro ClipEscola? É assim:

 

Análise de informações

 

Para que o crédito possa ser disponibilizado para a sua escola, primeiro é preciso que haja um período de análise. Essa análise é feita com base no histórico da sua instituição dentro do ClipPag, o nosso módulo de cobrança de mensalidades. É tudo rápido e simples, você pode ver mais detalhes nesse artigo: emissão de cobranças pelo ClipPag.

 

Limite de crédito

 

Após o período de análise, o Giro ClipEscola disponibiliza à sua instituição um limite de crédito, mas é a sua escola que decide o quanto dele ela quer pegar. Pode usar todo o limite ou somente uma parte dele, o controle é todo seu!

 

Disponibilização de saldo no primeiro dia útil

 

No primeiro dia útil do mês, o saldo já estará disponível para uso. Ou seja, pode pegar e começar a pagar as contas da escola tranquilamente! Toda aquela preocupação de ter dinheiro o suficiente em caixa até o quinto dia útil ficou no passado. Agora o “dim dim” já está em suas mãos bem na hora em que você mais precisa!

 

Cobertura do valor antecipado

 

Quando os pais e responsáveis começam a pagar as mensalidades, o valor que vai entrando começa a cobrir o que foi antecipado pela a sua escola. Logo que estiver tudo “no azul”, as mensalidades voltam a cair para a sua instituição.

 

Percebeu que dessa forma, a antecipação se paga dentro do mesmo mês, sem precisar ficar empurrando a dívida para os meses seguintes? Assim, as finanças da escola ficam sob controle, sem o risco de tudo virar uma bola de neve. Bem melhor, né?

 

Renovação

 

Todo mês a sua instituição pode renovar o uso do Giro ClipEscola. Então, é só emitir os títulos do mês seguinte pelo ClipPag e voltar a aproveitar as vantagens do Giro ClipEscola!

 

 

Quais são as vantagens do Giro ClipEscola?

 

Agora que você já viu como o Giro ClipEscola funciona, as vantagens devem estar saltando aos olhos, não é? Mesmo assim, vamos citá-las aqui:

 

  • Tranquilidade financeira no início do mês

 

Acabou o “pesadelo” de ter que pagar as faturas da escola antes de o dinheiro das mensalidades entrar. A maior vantagem do Giro ClipEscola é essa tranquilidade de, já no primeiro dia útil, ter em caixa o saldo necessário para quitar todas as contas, e sem ter que recorrer a bancos. Como as operações se encerram dentro do mesmo mês, as receitas dos meses seguintes não ficam comprometidas. É um fluxo perfeito, não acha?

 

  • Flexibilidade para lidar com a inadimplência

 

Fica mais fácil para a escola lidar com os atrasadinhos se não há aquele sufoco de “ter que matar um leão” todo início de mês. Dá até para negociar dias de vencimento melhores para os inadimplentes recorrentes, já que não há mais aquele “desespero desenfreado” da primeira semana. Assim, é uma facilidade a mais para o pagamento em dia.

 

  • Sem interferência de terceiros

 

Muitas vezes, naquele desespero de ter dinheiro em caixa para pagar as contas, as escolas acabam recorrendo a empresas de cobrança terceirizadas para lidar com os inadimplentes. Acontece que essas empresas não têm o mesmo tato que a instituição de ensino na hora de falar com os pais e responsáveis. Então, com o Giro ClipEscola, as escolas saem dessa urgência e conseguem, elas mesmas, realizar a cobrança de inadimplentes sem envolver terceiros. Assim, a relação com os pais só tem a ganhar!

 

  • Melhores taxas e sem exigência de fidelidade

 

Com o Giro ClipEscola, a instituição de ensino não fica presa a planos de fidelidade. Mesmo tendo o crédito aprovado, ela só o usa quando quer e o quanto quer. As taxas da operação são proporcionais ao crédito utilizado a cada mês. Não existe nenhuma exigência de planos fechados ou serviços desnecessários embutidos no pacote. Ou seja, a escola não fica mais nas mãos das financeiras, é ela que dá as cartas!

 

Como aderir ao Giro ClipEscola?

 

Curtiu as vantagens do Giro ClipEscola? Tenho certeza que sim! Agora então vamos ver o que é preciso para usá-lo. O primeiro passo é a adesão ao ClipPag, pois como já falamos, o Giro ClipEscola é um recurso que faz parte desse assistente financeiro. Então, há três situações:

 

1º Minha escola já usa o ClipPag

 

Que maravilha! Se vocês já usam o ClipPag há no mínimo três meses, já estão com meio caminho andado! Agora só precisam sinalizar ao nosso time de atendimento o interesse pelo Giro ClipEscola, esperar a análise e depois é só alegria! 

 

2º Minha escola usa a ClipEscola, mas não o ClipPag

 

O caminho também é bem simples. Vocês só precisam entrar em contato com o nosso time de atendimento, solicitar a adesão ao ClipPag e mencionar o interesse pelo Giro ClipEscola. Aí a sua instituição começa a usar o ClipPag, gera um histórico para a análise e depois é só correr para o abraço e aproveitar as vantagens do Giro ClipEscola!

 

3º Minha escola não usa a ClipEscola e nem o ClipPag

 

Sem problemas! No seu caso, o caminho é por aqui. Basta preencher o formulário e esperar pelo nosso contato. Aí a sua escola faz a adesão ao ClipPag e informa sobre o interesse pelo Giro ClipEscola. Passado um tempo de uso do ClipPag, o histórico é analisado e depois a sua instituição já pode desfrutar de todas as vantagens do Giro ClipEscola! Mal dá para esperar, né? Então não demore para nos contatar!

 

Leia mais
– Mensalidade Escolar Antecipada: como receber antes do quinto dia útil
– ClipPag: conheça os recursos do assistente financeiro da ClipEscola!

 

É muita vantagem já começar o mês com saldo positivo na conta, né? Dá até aquele alívio de saber que não é mais preciso esperar pelo quinto dia útil. Conte com o Giro ClipEscola para vivenciar essa realidade!

 

CTA_Giro ClipEscola

AUTOR:

Graziela Balardim

A autora é Jornalista, pós-graduada em Produção Multimídia e atua na ClipEscola como Conteudista de Marketing Digital.