fbpx Skip to content
ClipEscola - 5 anos de aniversário

COMPARTILHE

12 de abril - 2021

ClipEscola: em 5 anos, já somos dois milhões de Clippers!

Tempo estimado de leitura: 4 minutos (691 palavras, 4065 caracteres)

Hoje a ClipEscola sopra cinco velinhas. Esse sopro será um verdadeiro “vendaval”, pois participam dele dois milhões de pessoas. Sim, é isso mesmo que você leu, hoje já somos dois milhões de Clippers (usuários da ClipEscola)! E tem mais viu? Você faz ideia de quantas interações ocorreram dentro da nossa plataforma durante todo esse tempo? Meio bilhão! Bem movimentada essa ferramenta, hein? Sinal de que o público aprova!

 

“Estou muito orgulhoso do que conseguimos construir até aqui! Superamos muitos desafios para entregar uma solução versátil, acessível para escolas de qualquer tamanho e com alto valor agregado. Cinco anos, quase 100 colaboradores diretos, 2 milhões de usuários ativos na plataforma e meio bilhão de Clips enviados… e não paramos de crescer”, comemora o CEO da ClipEscola, Marcos Matias.

 

No que depender dele, o crescimento atual da ClipEscola é só “a ponta do iceberg”. “Esses resultados só nos motivam a irmos além. A meta é crescer esses números exponencialmente nos próximos três anos, levando a transformação digital para escolas de todo nosso país. E estou certo que vamos conseguir, temos propósito e time para isso!”, garante Matias.

 

Você quer saber como chegamos até aqui? Tudo bem, vou te contar um pouquinho da nossa história!

 


Dos primeiros passos às grandes conquistas

 

Em 2014, a semente de uma ideia surgiu. Após uma pesquisa envolvendo dezenas de escolas de ensino infantil e fundamental, uma necessidade veio à tona: comunicação eficiente com os pais e responsáveis. As escolas precisavam de uma solução para suprir essa lacuna, e foi então que a ClipEscola começou a ser desenhada.

 

O primeiro piloto e a versão beta da agenda digital viriam no ano seguinte, em 2015. Foi o suficiente para que o produto conquistasse investidores-anjo e entrasse no mercado educacional em janeiro de 2016. Apenas três meses depois, a ClipEscola seria lançada como empresa, e não encontraria mais limites para o seu crescimento

 

De lá para cá, a ClipEscola virou Scale-Up Endeavor, recebeu o aval de um fundo de Venture Capital e alavancou! Se tornou a plataforma mais completa de transformação digital do mercado, contemplando não apenas a parte de agenda, mas também recursos para captação de alunos, assinatura digital, recebimentos e cobranças, marketing, comunicação interna, inteligência artificial e muito mais!

 

As necessidades escolares que ia identificando ao longo desses cinco anos se tornavam novas funcionalidades para a solução. Foi assim que, no ano passado, após a pandemia começar e as instituições de ensino precisarem de soluções para aulas online, a ClipEscola lançou o módulo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com salas de aula virtuais para transmissões ao vivo.

 

Era um momento em que tudo o que as escolas necessitavam tinha urgência, pois a educação estava um caos. Corremos contra o tempo para dar uma resposta rápida à situação, e as nossas salas foram lançadas poucos dias depois do fechamento das escolas. Ao longo dos meses seguintes, o recurso AVA foi refinado, e hoje atende a todas as necessidades de aulas remotas e híbridas com a mais alta qualidade. 

 

As instituições de ensino reconheceram o nosso esforço. Em pleno ano de  pandemia crescemos 60%! No total, estamos presentes hoje em quase 1.600 escolas de todos os portes, particulares e públicas, espalhadas por todo o Brasil. E você acha que já estamos satisfeitos? É claro que não! Na ClipEscola, o crescimento não para, e o céu é o limite! Aguardem, pois muito mais vem por aí!

 

Leia mais
– Como a ClipEscola pode ajudar a evitar o contágio por Coronavírus nas escolas
– Como a ClipEscola pode ajudar no retorno às aulas presenciais

 

Agora você conhece um pouquinho mais da ClipEscola! Quer crescer junto com a gente? Então solicite contato e embarque com sua escola na transformação digital!

 

CTA_Saiba mais sobre a ClipEscola

AUTOR:

Graziela Balardim

A autora é Jornalista, pós-graduada em Produção Multimídia e atua na ClipEscola como Conteudista de Marketing Digital.