facebook Atendimento por email Agende uma visita Ligue Agora Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 corretor

Os recados na agenda não funcionam? Saiba o que fazer a respeito!

25 de março de 2016 | sem comentário | Categoria(s): Relacionamento Pais / Escola, Relacionamento Pais / Professores

Tempo estimado de leitura: 6 minutos (991 palavras, 6004 caracteres)

Você já enviou solicitações aos pais na agenda que nunca foram respondidas?

 

A escola pede que o aluno traga um material específico para um trabalho ou um documento para um passeio de estudos. Chega o grande dia e os alunos estão sem o que foi solicitado pela escola… e os pais? Dizem que não leram o recado ou esqueceram do que era para trazer. Chato, não?

 

Aposto que sua escola enfrenta o mesmo problema, certo? Centenas de comunicados impressos, colados ou grampeados na agenda e enviados aos pais, em um processo que demanda planejamento, tempo e dedicação. Um trabalho enorme com uma efetividade dúbia.

 

“O tempo é o que nós mais queremos, mas o que usamos pior” – William Penn

 

A inserção dos smartphones modificou a rotina de todas as pessoas. As informações circulam com mais rapidez, cliques rápidos e respostas imediatas. Tudo pela otimização do tempo, nosso recurso mais valioso.

 

Com os smartphones vieram os aplicativos, uma avalanche de apps, cada um com diversas funções e particularidades. Os primeiros eram apenas para recreação, apps simples e divertidos. Porém, com a evolução da tecnologia, o foco mudou para o mundo corporativo.

 

Então, como trazer os apps para o ambiente profissional? E de que formas um app pode transformar a rotina de uma escola?

 

Vou lhe falar do ClipEscola, o mais novo aliado nessa empreitada. O app foi desenvolvido por uma equipe que trabalha com escolas há quase duas décadas, e traz muitos recursos inovadores.

 

E como estamos falando dos “recados”, aqui vão 12 razões para você aposentar a agenda em papel:

 

1. Saiba quem leu seus recados (e quando leu)

 

O ClipEscola permite que a escola monitore as estatísticas dos recados enviados: quantos (e quais) pais receberam e visualizaram os recados. Também é possível fazer enquetes e pesquisas de satisfação com pais e colaboradores com a mesma facilidade que se envia uma mensagem de texto.

 

2. Maior praticidade na produção dos recados

 

Esqueça a enorme quantidade de folhas impressas, cola e grampos na agenda. Pare de perder horas para enviar um recado (que pode nem ser lido). Com o ClipEscola você envia mensagens de texto, fotos, vídeos e documentos para pais, alunos, professores e colaboradores da escola, e com a facilidade de um clique.

 

3. Todos os responsáveis recebem seus recados

 

Um dos problemas da agenda de papel é que somente quem a acompanha pode ficar a par do que é enviado. Pais separados ou em viagem acabam não sabendo o que a escola enviou.

 

No ClipEscola, todos os responsáveis pela criança podem ser cadastrados para receber, em tempo real, todas as notificações enviadas pela escola.

 

4. Melhor forma de se comunicar com os pais

 

O ClipEscola decide, automaticamente, a melhor maneira de acessar os responsáveis. Quem faz o download do app recebe notificações no próprio smartphone. Quem não faz o download as recebe via e-mail.

 

5. Lembretes de datas e compromissos

 

A plataforma envia lembretes automáticos sobre os compromissos dos pais, alunos, professores e colaboradores: é o fim dos esquecimentos.

 


 

6. Recados planejados e com data marcada

 

Programe com antecedência o envio dos recados, eventos e comunicados oficiais da escola. No ClipEscola, todos os envios podem ser agendados ou cancelados, tudo ao alcance de um clique…

 

7. Moderação e revisão dos recados

 

No ClipEscola, a escola decide quem pode enviar recados diretamente e quem só envia depois que um revisor autorizar. Esse recurso traz muito mais segurança e garantia de qualidade ao conteúdo que é enviado aos pais e alunos.

 

8. Alunos ausentes também recebem recados

 

Outro problema da agenda de papel é que, quando um aluno falta à aula, acaba não recebendo os recados enviados pela escola naquele dia. Na agenda digital do ClipEscola os recados são enviados a todos os alunos da turma e o recebimento é garantido, mesmo para os pais de alunos ausentes.

 

9. A história da criança é preservada

 

A agenda de papel pode ser perdida. Já na agenda digital do ClipEscola, os dados são armazenados em servidores com padrões de segurança internacionais. Garantia de segurança, privacidade e disponibilidade das informações tanto pela escola quanto pelos pais, mesmo após o encerramento do ano letivo.

 

10. Fotos e vídeos das crianças, e com privacidade

 

O problema das redes sociais é a falta de privacidade que oferecem. Fotos e vídeos publicados pela escola ficam disponíveis na web, com acesso aberto e pouco controle sob quem visualizou. No ClipEscola, somente os pais recebem fotos e vídeos das rotinas educacionais de seus filhos, sem que seja necessário que a escola faça a divulgação na internet.

 

11. Comunicação na medida certa

 

O ClipEscola oferece às instituições de ensino um canal simples e efetivo de comunicação com os pais, e ainda organiza todo o fluxo de informações dos pais à escola, evitando que cada contato se transforme e um bate-papo interminável.

 

12. Facilidade na criação e envio de documentos

 

O ClipEscola oferece um editor de modelos para eventos, recados, comunicados, cardápios da semana, fichas de atividades, pareceres, etc. Esses modelos podem ser disponibilizados aos colabores da escola, evitando retrabalho e ainda padronizando a identidade visual da instituição.

 

Tudo isso na palma da sua mão

 

Leia mais
– Agenda ou app de comunicação: qual é a melhor escolha?
– 5 razões para escolher o ClipEscola para a sua instituição de ensino

 

Quer conhecer as funcionalidades do ClipEscola que substituem a agenda escolar? Solicite um Atendimento:

 

Solicite Atendimento

 

O autor é publicitário e atua na ClipEscola como Customer Success


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of