facebook Atendimento por email Agende uma visita Ligue Agora Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 corretor

Case: Escola Internacional Florianópolis resolve problemas de comunicação com uso da ClipEscola

6 de maio de 2019 | sem comentário | Categoria(s): Cases de Sucesso

Tempo estimado de leitura: 3 minutos (528 palavras, 2948 caracteres)

A Escola Internacional Florianópolis (EIF) enfrentava um problema bastante comum na comunicação com os pais: não sabia se os recados anotados na agenda de papel realmente chegavam até seu destino. Os próprios alunos faziam a anotação, mas muitas vezes os responsáveis alegavam não ter conhecimento. Há cerca de três anos a instituição de ensino encontrou a solução dos seus problemas. Adotou a Plataforma de Comunicação ClipEscola – que permite o registro de toda a comunicação escolar – e botou um ponto final na questão.

 

Se antes a escola tinha que contar com a sorte para que os alunos anotassem o recado corretamente e não cometessem a “traquinagem” de arrancar a folha da agenda, com a ClipEscola as coisas mudaram. Os recados enviados para o celular dos pais pela funcionalidade agenda digital passaram a dar à escola informações como entrega, visualização e até horário em que o recado foi visualizado. Ou seja, desculpas como “não vi”, “não sabia”, caíram por terra.

 

“O registro é um dos pontos que a gente mais gosta”, garante o diretor Jonny Romão. Ele diz que hoje se o aluno tiver uma prova com consulta e não trouxer o livro, por exemplo, ele consegue conferir na ClipEscola se a informação havia sido enviada e visualizada. “Não tem como escapar”, assegura.

 

Além do registro de recados, que foi o benefício que atacou diretamente as dores da comunicação escolar da EIF, a instituição também destaca o uso de enquetes e está ansiosa para conhecer o ClipPag, que é um módulo que automatiza todo o fluxo de pagamentos e cobranças das escolas.

 


Adesão massiva

 

A Escola Internacional Florianópolis desenvolveu uma técnica para a adesão massiva dos pais ao aplicativo. Na primeira reunião do ano a instituição apresenta a ferramenta aos pais, pede para que eles baixem o app naquele mesmo momento e já faz a ativação do cadastro.

 

Em casos de alunos que entram no meio do semestre, a instituição faz o mesmo processo com os pais na hora da matrícula. “Nós não colocamos como obrigatório, mas dizemos que é fundamental usar, porque a comunicação principal é pelo aplicativo”, informa Romão.

 

Boa ideia a deles, você não acha? É claro que se os pais não baixarem o aplicativo, eles receberão todas as informações no e-mail da mesma forma, mas receber no celular é bem mais prático, concorda? Iniciativas como a da Escola Nacional Florianópolis colaboram com isso. Que tal fazer o mesmo na sua escola?

 

Leia mais
– 5 razões para escolher a ClipEscola para a sua instituição de ensino
– 10 problemas escolares do dia a dia que a ClipEscola resolve

 

A sua escola também possui dores na comunicação escolar que não sabe como resolver? Entre em contato com a ClipEscola e deixe a gente ajudar você!

 

Infográfico - Aumente seus resultados com ClipEscola

 

A autora é Jornalista, pós-graduada em Produção Multimídia e atua na ClipEscola como Conteudista de Marketing Digital.


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of