facebook Atendimento por email Agende uma visita Ligue Agora Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 corretor

Matrícula mobile: garanta as turmas de 2017

28 de outubro de 2016 | sem comentário | Categoria(s): Tendências

Tempo estimado de leitura: 3 minutos (551 palavras, 3270 caracteres)

É hora de matrícula! Para garantir as turmas de 2017 e assegurar a sustentabilidade financeira da escola, é preciso efetivar os contratos. Mas nessa era digital, será que precisa gastar um monte de papel nesse processo? Será que os próprios pais de hoje em dia, que já se desenvolveram em um mundo informatizado, não preferem mais praticidade e instantaneidade?

 

Neste artigo, vamos desenhar um “mapa da mina” para um processo de matrícula mais seguro, moderno e ecológico, que vai também funcionar como um diferencial para a escola. Afinal, se a instituição de ensino quiser se apresentar como portadora do futuro e engajada com as famílias, a matrícula é uma ótima oportunidade de demonstrar essas capacidades, não é mesmo?

 

Acompanhe nosso passo a passo:

Conscientização

 

As escolas já estão a todo vapor na captação de matrículas, mas será que os pais estão no mesmo nível de envolvimento? Uma boa parte ainda deve estar preocupada com os resultados no final de 2016, então é preciso lembrá-los que 2017 já está batendo à porta.

 

Uma forma prática, barata e eficiente de fazer isso é enviar uma enquete via app de comunicação. Confira uma simulação na imagem abaixo:

 

matricula_online

 

Formalização

 

Agora você já sabe quais pais estão decididos a realizar a rematrícula. No caso dos que responderam “não” ou “ainda não decidi”, é preciso colher mais informações e ver o que aconteceu. Confira algumas dicas sobre retenção em nosso post sobre campanha de matrícula diferenciada.

 

Os que responderam “sim” podem avançar para a próxima etapa, que é de formalização, ou seja, transformar o interesse em compromisso. Para quem já utiliza contratos digitais, o processo não poderia ser mais simples: é só enviar o documento pelo app e aguardar a assinatura. No caso de quem ainda faz questão de utilizar versões impressas, o documento digital também pode ser enviado para preenchimento e/ou conferência. Daí é só marcar uma data para o encontro e assinatura.


Pagamento

 

A praticidade proporcionada pelos boletos eletrônicos foi otimizada pelos aplicativos de comunicação. Não precisa mais imprimir nem pegar fila. A escola manda o arquivo pdf correspondente ao valor da matrícula, mensalidades ou outras despesas, e daí é só usar para pagar no caixa eletrônico do banco de sua preferência ou abrir o documento direto no app de internet banking, no caso das instituições financeiras que oferecem esse serviço. Enviar a linha digitável do código de barras também é uma alternativa.

 

E não há porque se preocupar com o esquecimento da data de pagamento. É só cadastrar o vencimento como um evento no calendário que o app automaticamente envia quatro lembretes: uma semana antes, no dia anterior, na data em questão e uma hora antes do estabelecido como limite.

 

Leia mais
– Como otimizar as campanhas de rematrícula
– Matrículas de última hora: como administrar?

 

Empolgado para implementar esse tipo de inovação em sua escola? Como está sendo a captação de matrículas até agora? Compartilhe suas experiências!

 

botao para solicitar atendimento

 


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of