facebook Atendimento por email Agende uma visita Ligue Agora Atendimento online Atendimento Online 2 Whatsapp whatsapp 2 corretor

ClipEscola: 3 anos de aniversário e uma jornada incessante de conquistas

12 de abril de 2019 | sem comentário | Categoria(s): Tecnologia da Educação

Tempo estimado de leitura: 5 minutos (813 palavras, 4867 caracteres)

Hoje a ClipEscola completa três anos. E você sabe quantos números cabem dentro dessas três velinhas? Vou começar com esse: 1 milhão. Sim, estamos beirando 1 milhão de usuários. Você faz ideia do que isso significa? Que quase 1 milhão de vidas já foram transformadas por uma nova forma de comunicação, que aproximou pais da vida escolar dos filhos, escolas das famílias dos alunos e fortaleceu o sentimento de equipe entre professores, gestores e demais colaboradores das instituições de ensino.

 

Quem diria que o digital tornaria palpáveis percepções que nem o físico conseguiu? Que os pais poderiam saber mais sobre os filhos pela tela do celular do que pelas páginas da agenda de papel?

 

A ClipEscola acreditou que era possível, e em 2016 começou a revolucionar o mercado educacional com uma arrojada tecnologia: a Plataforma de Comunicação Escolar, que superou a agenda física e migrou as interações entre pais, alunos, escola e colaboradores para o celular, por meio de app.

 

Evolução

 

Nas instituições de ensino, uma nova era teve início. Se antes os professores gastavam boa parte do tempo das aulas colando recados na agenda de cada estudante e realizando conferências, agora um único recado era disparado para todos os pais em poucos cliques. Se com a agenda física os responsáveis nem sempre lembravam de conferir os comunicados, com a ClipEscola eles chegavam diretamente no celular, e com confirmação de leitura automática.

 

Outros recursos da solução permitiram às escolas aumentar o engajamento dos pais em eventos; acabar com a burocracia nas autorizações de passeios e retirada de alunos; driblar os engarrafamentos e aumentar a segurança na saída escolar – possibilidades que os meios offline não conseguiam proporcionar.

 

As escolas que compraram a ideia e substituíram a comunicação física pela digital logo começaram a colher os resultados. Entre eles estava a economia de recursos físicos como agenda, resmas de folhas, grampos e cola, que chegou a 99% – cerca de R$ 3.200 a cada 100 alunos – e o maior de todos, o ganho de tempo produtivo, que alcançou a média de 27 horas mensais por professor!

 

Não bastasse isso, muitos outros benefícios se revelaram, e cases como estes começaram a surgir:

 

 

 

 

 

 


 

Números comprovam o sucesso

 

1 milhão de usuários é só um dos números que cabem dentro dos três anos da ClipEscola, mas há muito mais. Se fosse para dar um chute, quantas interações você diria que ocorreram dentro da plataforma durante esse tempo?

 

Acredite, foram quase 90 milhões. Veja os dados que registramos até a data de hoje:

 

  • 87.511.533  Clips (recados virtuais) enviados;

 

  • 55.987  eventos gerenciados;

 

  • 63.945  enquetes realizadas;

 

  • 316.523  novas conversas por chat;

 

  • 486.640  avisos de chegada de aluno.

 

Os números mostram que a ideia que surgiu em 2014, após uma pesquisa com dezenas de escolas de educação infantil e fundamental, era visionária. O piloto e a versão beta realizados em 2015 já davam mostras do potencial da tecnologia, que não tardou a despertar o interesse de investidores-anjo. Em 2016 a ClipEscola entrava no mercado educacional, e o relacionamento entre família e escola nunca mais seria o mesmo. Buscando melhorá-lo, a solução acabou transcendendo-o.

 

Com a aceitação do público, a startap alavancou. Se internacionalizou, virou Scale-Up Endeavor, recebeu o aval de um fundo de Venture Capital e hoje está com 10 vezes mais colaboradores do que no início.

 

E se você acha que uma imagem vale mais do que mil palavras, veja o nosso crescimento em uma foto:

 

Aniversário ClipEscola 3 anos

 

Achou o ritmo de crescimento acelerado? Você ainda não viu nada. Estamos preparando um grande lançamento para o mercado educacional, então continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais para ser o primeiro a saber o que vem por aí!

 

Leia mais
– Em dois anos de ClipEscola, meio milhão de motivos para comemorar
– ClipEscola: descubra o que os pais dos alunos pensam sobre a solução

 

Quer fazer parte dessa história? Então adote a ClipEscola e se torne um Clipper! O primeiro passo é agendar uma apresentação por aqui.

 

CTA Apresentação Oficial ClipEscola

 

A autora é Jornalista, pós-graduada em Produção Multimídia e atua na ClipEscola como Conteudista de Marketing Digital.


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of